Fotografo: Divulgação/Corpo de Bombeiros
...
O helicóptero, modelo Agusta-AW109SP de prefixo PT-FPS, é uma aeronave com capacidade para até sete passageiros

 
 
 
Um helicóptero que estava desaparecido desde as 11h deste sábado (24) foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros após cair em uma área de mata em Campos do Jordão, cidade a 170 km de São Paulo.  Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram. Até o momento, não foi informado se há sobreviventes. 
 
A aeronave havia saído de Itapira (SP) e caiu na Serra da Mantiqueira próximo ao local onde deveria pousar.  A aeronave foi localizada no início da noite e equipes trabalham no resgate dos corpos, que ainda não haviam sido identificados.
 
O helicóptero, modelo Agusta-AW109SP de prefixo PT-FPS, é uma aeronave com capacidade para até sete passageiros e pertencia a uma indústria farmacêutica.
 
É o segundo helicóptero de modelo similar que cai após voar em condições de mau tempo neste mês. No momento em que o helicóptero sumiu, o tempo estava encoberto e havia muita névoa na região.
 
Equipes da FAB (Força Aérea Brasileira) chegaram a mobilizar um helicóptero para auxiliar nas buscas da aeronave, que foi encontrada por equipes do Corpo de Bombeiros com o rastreamento de sinais de rádio da aeronave que caiu.
 
Segundo a FAB, equipes do Seripa 4 (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), ligado ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), estão a caminho do local e vão apurar as causas do acidente para fins de prevenção de novos acidentes.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(Fonte: R7)