Fotografo: FRANCK FIFE/AFP/Getty Images
...
Neymar durante treinamento do PSG

A relação de Neymar e PSG está cada vez mais próxima de chegar a um final. O 'divórcio anunciado' está prestes à acontecer. 
 
Como analisa o jornal Sport, o brasileiro chegou ao time para ser protagonista, mas a cada detalhe analisado, como lesões e confusões, se percebe que a diretoria mudou o foco para Kylian Mbappé e aposta no futuro promissor do atacante francês.
 
Para o presidente e para o time, Mbappé é a estrela do futuro e, por isso, o PSG explora sua imagem ao máximo.
 
Mesmo que Neymar e o companheiro dividam o protagonismo em campanhas publicitárias no Parque dos Príncipes, sempre acompanhados de Cavani, Icardi ou Di María, o francês está, em todos os cenários, como o personagem principal.
 
Na porta principal do estádio do time, Mbappé está em primeiro plano e sua foto é maior que a de todos do elenco. Neymar aparece na lateral, como secundário.
 
Ao entrar no museu do clube, as camisa de ambos, mais a de Cavani, estão expostas, porém o brasileiro aparece em poucos segundos do vídeo introdutório. E logo na entrada, uma foto com o lema "nossa história será uma lenda" se vê Mbappé e Cavani celebrando juntos a um gol.
 
No setor de imagens históricas do local, com fotografias do time celebrando gols e feitos conquistados, a maior mostra Mbappé no centro, com os dizeres "Isso é Paris" e o brasileiro bem ao canto.
 
Parecem pormenores, mas os direitos de imagem de um jogador são partes fundamentais de seus contratos, da venda de seus direitos e do quanto se paga para usá-la em propagandas como essas. Por isso, é um sinal muito maior do que parece de desgaste do brasileiro no time. Os valores para se usar a imagem do brasileiro como "secundário" são altíssimos. 
 
Mbappé é o foco, o francês é o futuro da equipe. Enquanto isso, ninguém sabe o futuro de Neymar, apesar de tudo indicar que seja fora da França.
 
As duas apostas foram caríssimas, mas Nasser Al-Khelaifi entende que o retorno e identificação da torcida deram muito certo com apenas um deles. E sua estrela já está no time e, além disso, está em casa, afinal nasceu na França. (ESPN)