Prefeitura recapeará principais vias do Centro de Itapevi


Recursos destinados para melhorias são municipais; objetivo é dinamizar fluxo de veículos e pedestres e melhorar a fluidez no trânsito

GESTORES EM AÇÃO Publicada: 14/11/2017 13:57:56 Atualizado: 14/11/2017 14:14:41 Autor: Assessoria
Foto: Assessoria
Itapevi começa recuperação e adequação de vias centrais da cidade.

No próximo dia 20 de novembro, segunda-feira, a Prefeitura de Itapevi dará início a obras de recapeamento asfáltico na Avenida Presidente Vargas e nas ruas José Michelotti e Professor Dimarães Antonio Sandei. A iniciativa tem como objetivo melhorar o trânsito e melhorar a fluidez de veículos e pedestres na região. A primeira etapa de obras tem previsão de término para o dia 8 de dezembro. 

Ao todo, serão recapeados 23.648 metros quadrados de vias públicas, custeados integralmente com recursos municipais. As intervenções serão realizadas no período noturno, entre às 22h e às 5h, e apenas de modo a minimizar os impactos no dia-a-dia do município. Apenas uma faixa de cada via será utilizada para execução dos serviços - as demais serão utilizadas normalmente pelos motoristas com o apoio dos agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito).

Ao mesmo tempo, a Prefeitura executará parte das obras de revitalização da rotatória da Cohab, no trecho específico de abertura de uma nova via que dará acesso direto da Avenida Rubens Caramez à Avenida Feres Nacif Chaluppe (Corredor Oeste), no Centro. Essa intervenção integra o programa Cidade Bela.

Durante a realização das obras, a Prefeitura contará com o apoio de todos agentes de trânsito do Demutran, que auxiliarão no fluxo de pessoas e de veículos na região. Serão colocadas faixas de orientação do trânsito na cidade, a partir desta sexta-feira (17).

Nova sinalização

A Prefeitura também colocará sete lombo-faixas (faixas de pedestre elevada), sinalização de solo que auxilia na redução da velocidade dos veículos, melhoria da travessia e consequente diminuição de acidentes no trânsito e fluidez.

Três delas serão instaladas na Rua Professor Dimarães Antonio Sandei (próximo à escola CEI, ao Estádio Municipal e ao antigo prédio dos Correios); três na Avenida Presidente Vargas (próximo ao primeiro semáforo da entrada da cidade, esquina com a Rua Sargento Antônio Vieira Nóia e em frente ao AME -Atendimento Médico Especializado) e uma na Rua José Michelotti, em frente ao Ita shopping no bairro Vila Nova.

Além disso, será colocada sinalização completa em todo trecho de recapeamento, com faixas de pedestre e placas de orientação, dentre outras. As marcações serão feitas em aproximadamente cinco dias após o início das obras e devem ser concluídas simultaneamente ao término das obras.

A segunda fase de obras ainda engloba intervenções como: a construção de novas pistas na rotatória da Cohab, retirada da pista de skate e instalação de sinalização da área central. Todo pacote tem previsão de prazo completo de entrega para 20 de novembro de 2018.

Sobre o Cidade Bela

O programa contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi e ampliar os serviços de manutenção e zeladoria em todos os bairros do município – em sua versão local, o programa recebe o nome de Cidade Bela No Seu Bairro.

Além de revitalizar os espaços públicos do município, o Cidade Bela contempla a renovação da frota atual de coleta de lixo, acréscimo de modernos equipamentos para ajudar e colaborar na limpeza da cidade, entrega de novos uniformes e novo sistema de coleta por meio de contêineres. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Para isso, a Prefeitura também realizará uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também estão previstas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e o reparo de sinalizações. Haverá também obras de acessibilidade e a instalação de novos pontos de ônibus.

Comentários

Comente está notícia:

Entrar na Rede SBC Brasil