Fotografo: Divulgação/Prefeitura de Cuiabá
...
A jovem "Thaiga" foi destaque no programa Zero1 no sábado (6)

O prefeito Emanuel Pinheiro parabeniza a estudante cuiabana Bianca Lula Rodrigues,  22 , ou "Thaiga", como é mais conhecida no mundo dos games. Seu talento para os eSports a levaram, no último sábado (6), a uma entrevista para o apresentador Tiago Leifert, do programa Zero1, da rede Globo.  
 
No espaço, dedicado a temas como cultura geek, games e campeonatos de jogos online, Thaiga contou como viu o rumo de sua carreira mudar. Isso porque há dois anos decidiu deixar a agência de publicidade onde trabalhava para transmitir ao vivo partidas do jogo multiplayer League of Legends por até sete horas diárias. 
 
"Este é mais um nome para a lista de cuiabanos que deixam a cidade para brilhar pelo Brasil e pelo mundo. Como conterrâneo, sinto-me orgulhoso de ver um talento tão jovem se destacando e como prefeito, faço votos de que o sucesso seja cada vez maior e de que a Bianca traga ainda mais alegrias para sua família e para Cuiabá", diz Pinheiro. 
 
Filha do publicitário Júnior Brasa, a gamer também é analista das partidas de League of Legends e streamer pela paiN Game, maior clube de eSports da América Latina.