Fotografo: Acervo pessoal/ Totia Meirelles
...
Ex-primeira dama de Cuiabá, Zulmira Meirelles

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu com pesar a notícia do falecimento da ex-primeira dama de Cuiabá, Zulmira Meirelles nesta segunda-feira (03). Ela faleceu aos 96 anos de falência múltipla dos órgãos. Zulmira foi casada com o ex-prefeito de Cuiabá, coronel José Meirelles e é mãe da atriz global Totia Meirelles. O velório de Zulmira começará às 12h na Capela Jardins
 
“Com tristeza recebi a notícia do falecimento de nossa ex-primeira dama, dona Zulmira Meirelles. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos desta mulher gentil e generosa”, comentou o prefeito de Cuiabá.
 
Zulmira foi primeira dama de Cuiabá na década de 90, quando seu marido, o coronel José Meireles esteve à frente do Palácio Alencastro. Ele também comandou o 9º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) do Exército Brasileiro, durante a abertura da BR-163 no estado. Meirelles morreu em 2012. 
 
A ex-primeira dama é mãe de oito filhos, dentre eles, da atriz global, Totia Meireles. A atriz se manifestou em sua rede social pela morte da mãe. "Descanse em paz, minha querida", escreveu a atriz. 
 
De acordo com a família, o velório de Zulmira começará às 12h na Capela Jardins, sala Tulipas, com enterro marcado para às 17h no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no bairro Parque Cuiabá.