Fotografo: Da Assessoria
...
Prefeito Municipal de Jangada, Edérzio de Jesus Mendes, popular Garrincha Mendes e o deputado Botelho

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá e Prefeito Municipal de Jangada, Edérzio de Jesus Mendes, popular Garrincha Mendes, assinado o protocolo de intenções entre a Assembleia Legislativa – ALMT, o Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, na quarta-feira (05), na Presidência da ALMT.
 
De acordo com Garrincha Mendes, que agradeceu o apoio da ALMT e listou as dificuldades que os prefeitos enfrentam para conseguir investimentos. Somente em Jangada estão previstos a entrega de 954 títulos definitivos urbanos e rurais. “Esperamos que até o final deste ano esses documentos sejam entregues às famílias” afirmou.
 
Ao destacar a importância dessa parceria, Botelho alertou que a falta dessa regularização fundiária é um grande gargalo do estado e garantiu aos prefeitos que o governo priorizará a ação, especialmente na Baixada Cuiabana, região onde considera o problema ainda maior.
“A regularização fundiária é um problema sério do estado, mas é mais acentuado aqui na baixada cuiabana. Tem municípios, como é o caso de Jangada, que 95% não têm o documento.
 
Então, precisamos fazer um trabalho muito grande em torno disso. O governador Mauro Mendes tem o compromisso de fazer esse programa de regularização e a Assembleia Legislativa está ajudando, inclusive, com aporte de recursos para que alavanque essa ação. 
 
Esta reunião com os prefeitos foi muito importante para alinharmos os primeiros passos para esse trabalho”, definiu o presidente, ao destacar a segurança jurídica que o título da propriedade oferece ao dar condições, inclusive, de linhas de créditos para novos investimentos.
 
Oito mil propriedades situadas nos 12 municípios que compõem a Baixada Cuiabana serão contempladas com o título definitivo da terra.
 
Também participaram a prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira; os prefeitos Tatá Amaral (Poconé), Silmar Souza (Nossa Senhora do Livramento) e Clodoaldo Monteiro (Acorizal). Além dos secretários de Várzea Grande, Helen Farias Ferreira (Meio Ambiente) e José Roberto Castro Pinto (Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo).
 
 
 
Prefeitura Municipal de Jangada