Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 14:47
Moeda
Dólar - BRL 5.2584
Libra - BRL 6.5376
Euro - BRL 5.5887
Bitcoin - BRL 209250,95

06/10/2015 as 22:01:38 | por Secom/AMM |

Prefeito cassado rebate acusações de vereadores e do vice-prefeito

"Valdir Ribeiro disse que estava com seus advogados montando o recurso da sua defesa em busca de provar a sua inocência na Justiça"

Fotografo: Divulgação
...
Prefeito Valdir Ribeiro (PT), cassado dia 28 estava trabalhando na Ação que impetrou na Justiça
 
O prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Ribeiro explicou que que foi cassado na última segunda-feira, dia 28 de setembro, pela Câmara Municipal, através do Decreto 39/2015, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado. Ele adiantou que já recorreu e aguarda a decisão da Justiça.  
 
Valdir afirmou que nunca deixou de atender as solicitações do Poder Legislativo,  tanto que, disponibilizou aos vereadores o acesso a todas as informações e documentos da prefeitura “Desde o início de meu mandato  tenho me pautado no cumprimento da Lei Orgânica e em toda a  legislação da administração pública. Não  vejo motivo tão relevante para a tomada de uma medida extrema, que foi a  cassação de meu mandato outorgado por mais de 55% da população do município”, lembrou.
 
Segundo ele, chegaram na prefeitura de uma só vez, 125 requerimentos enviado pela Câmara, para serem respondidos em dez dias. Ele frisou que há um prazo regimental e não havia tempo hábil e nem funcionários suficientes para responder todos os requerimentos. “Enviei um ofício para a Câmara justificando a situação e coloquei todos os dados do setor contábil á disposição dos vereadores”, garantiu.
 
Na sua avaliação, o presidente da CPI, Hugo Padilha, que também já foi prefeito de Santo Antônio de Leverger, sabe das dificuldades do poder Executivo e sabe também que não havia tempo suficiente para responder todos os documentos. Segundo ele, trata-se de uma ação política, orquestrada há muito tempo com o vice-prefeito para tirar o seu mandato. “A população sabe que tenho  conduzido o mandato a  mim confiado  sem me  submeter a interesses  que não representam aos anseios da municipalidade”, alertou.
 
O fato do município ficar sem comando, Valdir disse que é  inadmissível atribuir a ele a responsabilidade, tendo em vista a publicação do decreto sobre a sua cassação, que entrou em vigor no dia primeiro de outubro. “A responsabilidade pela vacância do cargo de prefeito é exclusiva do presidente da Câmara, que se manteve inerte. “Um verdadeiro ato de irresponsabilidade com a população. Desde o dia em que fui notificado, aguardei com tranquilidade em casa a decisão de medidas judiciais interpostas. Portanto não sou um foragido como estão divulgando. Confio na justiça e na coerência da população de Santo Antônio de Leverger”, finalizou Valdir.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital