Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 19:43
Moeda
Dólar - BRL 5.1609
Libra - BRL 6.4573
Euro - BRL 5.5442
Bitcoin - BRL 209250,95

14/07/2015 as 08:24:09 | por Wendell Reis |

Pré-candidato do PMDB à prefeitura diz que situação é complicada

Peemedebista aguarda desdobramentos

Fotografo: arquivo
...
Divulgação

O vereador Paulo Siufi (PMDB) está preocupado com os desdobramentos da “Operação Lama Asfáltica”, que envolve um dos maiores doadores da campanha peemedebista e de vários contratos nas gestões de Nelsinho Trad (PMDB) e André Puccinelli (PMDB), João Amorin.

Indagado sobre a situação do partido e até onde esta operação vai chegar, o vereador respondeu com outra pergunta. “Sei lá. Cadê o Giroto? (deputado federal Edson Giroto-PR)”. O deputado é um dos investigados na operação e ganhou a vaga de Siufi em 2012, quando ele queria ser o candidato do PMDB.

A reportagem insistiu e o vereador disse que é preciso aguardar, mas admitiu clima de incerteza. “Vamos aguardar a sequência. Ninguém sabe o que tem pela frente. Tem que dar direito de defesa as partes. Mas, não tenha dúvidas de que no momento pré-eleição, é complicado”, analisou.

João Amorin é irmão da deputada estadual Antonieta Amorin, que era esposa do ex-prefeito Nelsinho Trad em boa parte do mandato dele como prefeito de Campo Grande e já havia firmado vários contratos com a Prefeitura de Campo Grande.

Operação Lama Asfáltica

A Polícia Federal, Receita Federal e CGU (Controladoria-Geral da União) realizaram a operação na última quinta, quando cumpriram 19 mandados de busca e apreensão em Campo Grande, visando obter detalhes de contratos com um dos maiores empreiteiros do Estado, João Alberto Krampe Amorim dos Santos.

Policiais ficaram trancados por quase cinco horas com João Amorim na residência dele, na Vila Vendas, mas também foram a uma das empresas dele, a  Proteco Engenharia, residência do ex-deputado Edson Giroto (PR) e na Secretaria de Obras do Estado, que também tinha contratos com Amorin. Quatro servidores foram afastados do Estado.

midiamax


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital