Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 15:32
Moeda
Dólar - BRL 5.2558
Libra - BRL 6.5402
Euro - BRL 5.5953
Bitcoin - BRL 209250,95

18/07/2015 as 21:31:42 | por ZH |

Poucos obesos consegue voltar ao peso normal, aponta estudo

Mais da metade daqueles que conseguem emagrecer voltam ao peso anterior

Fotografo: Divulgação
...
Disciplina e força de vontade fazem diferença quando o assunto é perda de peso
 
Disciplina e força de vontade fazem diferença quando o assunto é perda de peso. Mas adotar uma alimentação saudável e se matricular em uma academia, por exemplo, nem sempre é o suficiente para ajudar pessoas obesas a voltarem à plena normalidade de seu índice de massa corporal (IMC). A chance de um obeso retornar ao peso normal é de uma para cada 210 entre os homens e de uma para cada 124 entre as mulheres. Essa taxa é ainda maior para aqueles com obesidade mórbida: uma em cada 1.290 entre eles e uma em cada 677 entre elas.
 
 
Essas conclusões são da universidade King's College London.  Os resultados, publicados na revista científica American Journal of Public Health, mostram que perder peso é uma tarefa mais difícil para as pessoas obesas — principalmente para os homens.
 
 
Pesquisadores britânicos acompanharam as variações de peso de mais de 270 mil participantes por meio de registros de saúde levantados entre 2004 a 2014. Pacientes submetidos à cirurgias de redução não foram considerados.
 
 
De acordo com os resultados, a chance anual de um obeso perder pelo menos 5% da massa corporal foi de uma para cada 12 entre os homens e de uma para cada dez entre as mulheres. Entre ambos os sexos, 53% recuperou o peso em dois anos e 78% em cinco anos. Em geral, apenas pouco mais de três mil participantes com IMC entre 30 e 35 conseguiram voltar ao peso normal.
 
 
O popular efeito sanfona — alternância entre perda e ganho de peso — foi observado em mais de um terço dos casos.
 
 
Alison Fildes, um dos autores do estudo, afirma que embora a redução de 5% do peso pareça um número pequeno, para os obesos — que têm mais dificuldade de emagrecer — esse índice é muito significativo.
 
 
— Quando um adulto chega à obesidade, dificilmente ele conseguirá voltar ao peso normal sem intervenções cirúrgicas. Por isso é importante pensar em novas abordagens para ajudar a resolver essa questão — acrescenta.
 
 
De acordo com a equipe, os índices preocupantes apontados pela pesquisa podem ser um sinal de que os tratamentos atuais para a obesidade, no Reino Unido, não estão ajudando a maioria dos pacientes por meio da redução de calorias e do aumento da atividade física. Pesquisadores acreditam que reduzir a obesidade é uma questão de política pública.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital