Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021 - 13:46
02/12/2020 as 09:45:58 | Por G1 | 329
Policiais penais fazem protesto por falta de valorização e regulamentação da categoria em MT
Os policiais junto ao Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) reivindicam a regulamentação da Policia Penal Estadual e pela valorização salarial
Fotografo: Assessoria
Policiais Penais fazem protesto

Policiais Penais fazem um protesto na manhã desta quarta-feira (2) alegando falta de valorização regulamentação da categoria em Mato Grosso.
 
Segundo os servidores, policiais penais da ativa e aposentados acompanhados de seus familiares fecharam os quatro pontos de entrada e saída do Centro Político Administrativo, em Cuiabá, em forma de mobilização contra o governo.
 
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) ainda vai se posicionar sobre o protesto.
 
Os policiais junto ao Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) reivindicam a regulamentação da Policia Penal Estadual e pela valorização salarial, ambas as demandas têm se arrastado por anos.
 
Eles alegam que na valorização salarial, por exemplo, os profissionais tiveram que dividir seus direitos com outras carreiras o que não foram devidamente corrigidos, e nunca houve nenhum acordo por parte dos governantes.
 
Em 2019 foi aprovado em assembleia, pela categoria, a Comissão Temática de Valorização Salarial, com intuito de ajudar o sindicato na valorização da tabela salarial.
 
Já no próximo dia 4 de dezembro completa um ano que a Emenda Constitucional n° 104/ 2019, inseriu a Polícia Penal, Federal, Estadual e Distrital, na Constituição Federal.
 
Cada estado passou a ter obrigação, legislativa e administrativa, para aprovar e regulamentar a funcionalidade dessa nova polícia, mas em Mato Grosso, até o presente momento essa demanda está pendente.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil