Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 05:07
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4475
Euro - BRL 5.5245
Bitcoin - BRL 209250,95

07/03/2016 as 11:28:37 | por Jetss |

Piloto revela detalhes do acidente com Angélica e Geraldo Luís alfineta Huck

Piloto revelou que vive com dificuldades

Fotografo: Divulgação
...
O piloto Osmar Frattini
Ele revelou que vive com dificuldades pois, apesar de autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para continuar pilotando, não tem conseguido oportunidade de voar.
Ele relembrou os detalhes do acidente aéreo ao programa. “O Luciano foi atrás do copiloto, e a Angélica de mim. O avião estava se comportando normal, sem problema nenhum. De repente, a luz do filtro do motor direito acendeu, depois do esquerdo, dez segundos depois acenderam as duas e o avião perdeu potência. Luciano percebeu na hora e perguntou o problema. ‘Perdi o motor esquerdo’, avisei. Eu já estava a 3200 pés de altura, era pousar ou pousar. Quando comuniquei o pouso, Angélica disse: ‘Nós todos vamos morrer’, e eu respondi: ‘Não vou deixar ninguém morrer’”, contou.
 
 
“Ela gritava: ‘vamos morrer, vamos morrer’. Então pensei que, desligando a aeronave, não ia ter explosão, e foi o que fiz. Quando pousamos, olhei para o meu copiloto, ele estava branco. Quando olhei para trás, estavam todos juntos. As crianças disseram: ‘tio, tio, o senhor está todo vermelho’”, continuou.
 
 
O piloto disse que pediu que todos saíssem, pois ainda havia risco de explosão. “Angélica começou a gritar: ‘meu Deus, meu Deus’, ainda dentro do avião. Pedi novamente para eles saírem. Angélica sentou, Luciano ficou com ela, e as crianças corriam para lá e para cá. Quando chegamos na fazenda, ele agradeceu: ‘obrigado por salvar minha família’.
 
Osmar disse que acredita ter agido da melhor maneira. “Não me importo com o que acham, o que fiz está certo. Pra mim foi uma fatalidade, uma surpresa o que aconteceu. Acho que a tranquilidade que mantive me ajudou a tomar a melhor decisão.
 
 
Apesar de ter evitado uma tragédia, Frattini contou que desde o acidente, está vivendo com dificuldades. “Sabe como estou vivendo hoje? De empréstimos. Amigos me ajudaram no começo; hoje, ninguém me ajuda mais. Estou cortando tudo, parcelando tudo que posso. Quero ver minha filha formada, não é fácil me desfazer do que tenho para pagar a faculdade de medicina dela e de Direito do meu filho”, desabafa.
 
 
“Hoje me sinto um pássaro sem asas, estou no chão, sem voar. Nunca fiz nada de errado na aviação, acho que não mereço isso. Não quero dinheiro de graça, preciso de emprego, só quero trabalhar.”
 
 
A empresa de táxi aéreo em que o piloto trabalha contou ao programa que “decidiu que ele ficaria um tempo sem voar até que saísse o laudo do acidente. Isso é uma decisão da empresa. Ele é uma otima pessoa, ótimo profissional.” A investigação ainda está em andamento, mas a Anac o considera “apto a voar”.
Geraldo Luís disse que Luciano Huck falou, através de sua assessoria de imprensa, que tem muita gratidão por todos os envolvidos no acidente, mas que não toca no assunto pois isso traz sofrimento para sua família.
 
 
O apresentador do “Domingo Show”, da Record, alfinetou Huck. “Desculpa, Luciano Huck, eu não te conheço, sei que você é um grande profissional e um grande pai de família. Posso te falar uma coisa? Era para todos estarem mortos, ou um de seus filhos, ou a Angélica, ou você. Esse cara foi um herói, qualquer outro piloto teria matado todo mundo, estariam todos carbonizados. Tapinha nas costas e panetone é muito pouco”.
 
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital