Fotografo: Reprodução/YouTube
...
Polícia Federal suspendeu as atividades nesta segunda-feira

A Polícia Federal (PF), com sede em Cuiabá, suspendeu na segunda-feira (23), os serviços de emissão e entrega de passaportes a partir desta semana em todo o Estado. A medida é provisória e obedece ao decreto federal para que sejam mantidos apenas os serviços essenciais em todo o Brasil.
 
O decreto é uma tentativa de impedir o avanço do novo coronavírus no País. Em Mato Grosso já foram confirmados seis casos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
 
Todos os serviços de imigração realizados pelo órgão serão suspensos por um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado.
 
De acordo com a PF, as situações excepcionais e de extrema necessidade poderão ser informadas à unidade de imigração local, via e-mail, com apresentação de documentos comprobatórios.
 
Para estrangeiros, as emissões e entregas de certidões, Carteiras de Registro Nacional Migratório (CRNMs) e Documentos Provisórios de Registro Nacional Migratório (DPRNM) estão suspensas.
 
Somente serão atendidos casos em que haja possibilidade de suspensão de direitos civis, tais como, doação de órgãos, perda de bolsa para estudantes, negativa de atendimento hospitalar ou perda de emprego. Estas situações também deverão ser informadas via e-mail, com documentação anexa.
 
210 casos suspeitos
 
A Secretaria de Saúde de Mato Grosso revelou, na segunda-feira, que aumentou para 210 o número de casos suspeitos em Mato Grosso.
 
Os pacientes são acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.
 
A informação foi repassada pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, em uma entrevista coletiva realizada por meio das redes sociais nesta segunda-feira.
 
“Não temos casos em estágio grave. Os casos que deram positivo estão em acompanhamento domiciliar”, afirmou o secretário.
 
Dentre os casos confirmados, cinco estão em Cuiabá e um em Várzea Grande. Conforme a SES, quatro foram registrados em homens e dois em mulheres.
 
 
 
Autor: Jad Laranjeira, Midia News