Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 12:02
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3452
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

28/07/2021 as 10:16:02 | por Assessoria De Imprensa |

Pense bem antes de se submeter a uma bichectomia

Popular entre atrizes famosos como Angelina Jouli a bichectomia que é a cirurgia para afinar o rosto tem que ser muito bem pensada antes de sua realização.

Fotografo: Assessoria de Imprensa
...
Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266.
Popular entre atrizes famosos como Angelina Jouli  a bichectomia que é a cirurgia para afinar o rosto tem que ser muito bem pensada antes de sua realização.
 
Vamos primeiro entender do que se trata. A bichectomia consiste na remoção das bolas de Bichat - estruturas de tecido gorduroso que ficam abaixo das maçãs do rosto.
 
Elas não tem muita função quando adultos e em alguns casos é removida por motivos funcionais já que algumas pessoas  mordem de forma excessiva as bochechas nas atividades diárias, como durante a alimentação, por exemplo e ficam machucadas, nesse caso é analisado sua necessidade.
 
Só que as pessoas têm buscado fazer a cirurgia com fins estéticos, ou seja, para deixar o rosto mais fino e simétrico. Parece uma boa ideia, só que uma das principais preocupações com relação à bichectomia não tem a ver com o pós-operatório em si, mas com o aspecto da nova fisionomia com o passar dos anos. Afinal, o procedimento pode deixar a pele mais flácida por não ter mais as bolas de Bichat e ainda deixar o rosto com aspecto encovado, por isso é interessante pensar bem se de fato quer se submeter a essa cirurgia.
 
Fora o pós-cirúrgico que traz riscos de inchaços e dores na região de onde foram retiradas as bolas de Bichat e ainda se corre o risco de se ter lesões do nervo facial, gerando paralisia, hemorragias, lesão do ducto parotídeo, assimetria facial e infecções.
 
Pode-se dizer que essa cirurgia seria indicada apenas para indivíduos que sofreram um acidente, têm algum tipo de deformação ou retiraram um câncer na região deveriam cogitar a bichectomia ou uma vertente dela, assim por dizer.  As bolas de Bichat são bem úteis em recuperação de face. Se forem retiradas sem necessidade em uma eventual situação elas poderiam ser necessárias e não mais estão lá.
 
Vale lembrar que cada pessoa é individual e não se pode comparar a outra pessoa que se submeteu ao mesmo procedimento ou a uma celebridade, porque o resultado em você será diferente.
 
A dica que dou é sempre a mesma antes de se submeter a qualquer procedimento converse com seu médico de preferência um que seja registrado no Conselho Regional de Cirurgia Plástica e tire todas as suas dúvidas. 
 
Ás vezes você chega com uma ideia no consultório e ao conversar com o médico descobre que o resultado vem com outro procedimento mais indicado para seu caso.
 
Nunca se submeta a qualquer procedimento estético por modismo. O resultado pode ser desastroso.
 
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital