Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 19:03
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3371
Euro - BRL 5.4145
Bitcoin - BRL 209250,95

02/01/2016 as 23:38:23 | por SBC-NEWS/VV |

Pedra rola de morro, destrói casas e deixa 15 feridos no ES

"É preciso que o Governo tenha projetos em conjunto a Defesa Civil para analisar localidades de risco, ante-tragédia"

Fotografo: Drone/Prefeitura VV
...
Imagem feita pelo Drone, onde ocorreu a tragédia e a pedra ainda ancorada em outra
SBC-NEWS/VV
 
VILA VELHA - Uma tragédia pega população de surpresa na noite desta sexta-feira (01) pra sábado,  Morro da Boa Vista, em São Torquato, em Vila Velha, neste primeiro dia do ano de 2016. Uma enorme pedra de aproximadamente 3.0 mil toneladas desalojou do alto de um morro no Espírito Santo, destruindo quatro casas e provocando uma enorme nuvem de fumaça ao redor do morro. Após o inciente natural ainda sem causa, o rolamento da pedra levou cerca de 477 pessoas de 130 famílias a ficar desalojadas no local.
 
A tragédia deixou pelo menos 15 pessoas feridas, das quais cinco delas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Um homem sofreu fraturas nas duas pernas. A Prefeitura de Vila Velha decretou estado de emergência.
 
Segundo técnicos da prefeitura ouvido pela "SBC do ES", a pedra veio a se desalojar em face a um deslizamento de terra ocorrido no início da noite desta sexta-feira no morro. Há risco de novos incidentes, a qualquer momento pode acontecer novos deslocamento da pedras, principalmente a que desceu de morro a baixo ainda está "escorada" em outra menor.
 
Segundo assessoria de imprensa da prefeitura, das 130 famílias que tiveram que deixar suas casas, sete ficaram desabrigadas e foram enviadas para um abrigo montado na Escola Estadual Juiz Jairo de Mattos, na mesma região do acidente. O local está abrigando 22 pessoas.
 
Elas foram retiradas de suas moradias pelas equipes que atuam no caso durante a noite desta sexta e a madrugada deste sábado.
 
Num raio de 80m do local em que a pedra está ancorada por outra, foi isolado pelo Corpo de Bombeiros, por questões de segurança. 
As causas da queda da pedra gigante ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas. Não choveu nas últimas semanas na cidade, segundo a Prefeitura de Vila Velha.
 
Fomos informados agora a noite (02) por volta das 22hs que as equipes da administração e do Corpo de Bombeiros prosseguem os trabalhos no local a procura de pessoas que podem estar soterradas. Além dos trabalhos em terra, as equipes da Defesa Civil sobrevoaram o local num helicóptero da Polícia Militar para avaliar melhor os impactos da tragédia provocada pela pedra. Um aparelho drone também foi usado sobrevoando a área durante mais de cinco horas para o envio de imagens aéreas do local e na tentativas de detectar possíveis pessoas vítimas do desabamento.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital