Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 23:13
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5062
Euro - BRL 5.612
Bitcoin - BRL 209250,95

20/01/2017 as 13:37:27 | por Lucicleide De Freitas |

Para o ver. Joaquim Neto, o Natal é momento para repensar o 2015 e usar no 2016

"Neste Natal podemos reverenciar as boas e as más experiencias vividas em 2015 para começarmos o 2016, mais vitorioso"

Fotografo: Arts-Lucicleide
...
Vereador Joaquim Neto e esposa Aline Matos
 
Olá, Amados, amigos e amigas
 
Muitos da minha cidade já me conhecem, outros não; mas, sou o vereador Joaquim Neto.
 
Através deste simples texto quero conversar um pouquinho com cada um de vocês.
 
Amados e amadas!

Nos próximos dias, iremos vivenciarmos, o Natal; Esta data, se trata de um dia muito especial, em que toda a humanidade para e celebra o nascimento de Cristo, do Menijo Jesus.
 
Como líder político, seu amigo, quero convidar você e a sua Família para refletirmos, e compartilhar um pouquinho sobre esta data especial na vida de todos. Mas sem glotonarias, sem paganismo, festanças exageradas, apenas vamos voltar ao passado do Menino Jesus que nasceu numa mangedoura (humildade) e refletirmos tudo isso em Família. Ah! Sem caipirinha viu. Outra coisa, nestes dias de Festas, aproveitem todos para resolver aquelas pendengas de famílias e festejar com muita harmonia a data em que a humanidade para para viver um pouquinho mais o nascimento do Menino Jesus. 
 
Neste Natal, será bastante importante todos nós pararmos para reverenciar o Menino da "Manjedorua" que nasceu com tanta simplicidade, cresceu com sabedoria, e mesmo pequeno iniciou-se seus desafios pela sobrevivência mesmo ainda nos braços da mãe, fugindo de um líder que tinha medo desta criança no futuro vir ser o rei em seu lugar.
Para e pense comigo: será que valeu a pena o Rei Herodes mandar mater todas as crianças para evitar que o menino Jesus viesse ocupar o seu trono?
 
Será que, se ele (Rei Herodes) no poder, se tivesse mandado sua tropa proteger a vida do menino Jesus não teria sido muito mais importante para o seu reinado?
Mesmo contra a vontade de Erodes, Deus pai e Criador permitiu a sua sobrevivência para o mundo ver a "olho nú" o seu reinado eterno.
 
Quando Deus tem um plano em nossas vidas, não há impedimentos que possa bloquear, não impedimentos que consiga destruir, isso ficou bem claroe evidente que, Deus mandou o seu filho Jesus para reinar eternamente; E se Deus mandou você pra cá pode ter a certeza: deacordo a sua obediência a Ele, você subsistirá todas as trevas que hão de lhe confrontar pelos caminhos, você viverá e será um vencedor.
 
Neste natal, pare com a sua Família pelo menos um pouquinho e reflita desde o nascimento de Cristo, seu sofrimento no dia a dia até a sua morte, e veja o quanto Ele (Jesus) sofreu por todos nós, mas nada lhe faltou até o seu último dia de sobrevivência aqui dentre nós, Ele foi reinar no Trono maior que o trone de Herodes, mas foi vitorioso.
 
A lição que quero deixar a você meu amigo, minha amiga que, nunca desista de nada nesta vida, seja forte, seja perseverante, você será vitoriosa, ou vitorioso. Cristo venceu o mundo: e você vencerá todas as dificuldades desta vida.
 
Uma das histórias fascinantes relacionadas com o nascimento de Cristo foi a visita dos magos. Nós não podemos dizer o quão longe eles viajaram. Viajar era extremamente difícil naqueles tempos. Havia rios para atravessar, desertos sem caminhos para penetrar e talvez montanhas para atravessar, mas eles não foram impedidos pelas dificuldades ou os perigos do caminho. 
  
Onde quer que a história do nascimento de Jesus é contada, também é mencionado esses homens estranhos de alguma terra distante que trouxeram presentes para o menino Jesus. 
  
A história vem a nós somente no evangelho de Mateus. Tudo o que sabemos sobre os Reis Magos encontramos no capítulo 2. Eles aparecem no versículo 1 e desaparecem no versículo 12, deixando para trás muitas perguntas sem respostas. 
  
Mateus nos apresenta três tipos de pessoas e como cada uma delas reagiu à notícia sobre o nascimento messiânico. Cada resposta revela-nos o tipo de pessoa que eram. 
1. O rei Herodes
A. A resposta de Herodes foi carnal. O Novo Testamento diz que ele era um inseguro, tirano e um líder assassino. 
B. Ele percebeu o nascimento de Jesus como uma ameaça. Ele tentou matar a criança e com isso mandou assassinar todos os meninos em Belém e seus arredores. 
C. Herodes estava muito perto da verdade, mas perdeu porque sua mentalidade carnal ficou entre ele e o Messias. 
2. Os escribas
A. Os escribas eram apáticos. O fato de que Belém estava a apenas 6 quilômetros de distância de Jerusalém, nenhum deles fez uma visita confirma isso. 
B. Os escribas eram um grupo formado por fariseus e saduceus. Eles eram os intérpretes das Escrituras. 
C. O mais apaixonado muitas vezes não é o que tem mais conhecimento da Escritura, mas a pessoa que aprendeu a viver em conformidade com as escrituras. 
3. Os Reis Magos
A. Ao contrário de Herodes e os escribas que tinham acesso à Escritura, os Magos responderam ao sinal com o coração aberto. 
B. Embora fossem as pessoas mais intelectuais da época, não hesitaram em reconhecer a superioridade de Jesus. 
C. Mateus escreve que os Magos adoraram a Jesus, porque o que mais importa é a maneira pela qual eles responderam a descoberta. 
  
Conclusão: Jesus é a Palavra encarnada de Deus (João 1:14). À luz do mesmo modo como reagimos à palavra de Deus, da mesma forma iriamos responder a Jesus se ele nascesse entre nós hoje. Deixe-me desenhar três implicações na conclusão. 
  
O cristão carnal - Como Herodes ele está preocupado apenas com as coisas terrenas. Eles resistem à correção, anseiam por poder e veem os outros como uma ameaça. 
  
Vereador Joaquim Neto e Aline Matos
 
O cristão apático - Ele tem um conhecimento apenas de cabeça da escritura. Mas trata a palavra de Deus de qualquer maneira, gosta de mostrar seus conhecimentos, é rápido para julgar os outros. 
  
O cristão de coração aberto - Embora possa não possuir uma grande quantidade de conhecimento intelectual sobre as escrituras, ele está aberto à correção. Cristo é o Senhor da sua vida. 
  
 

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital