Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sábado, 25 de Setembro de 2021 - 01:01
01/06/2021 as 19:23:17 | Por Live Science / The Debrief | 618
Óvni esférico mergulha no oceano e é filmado pela marinha dos EUA
No vídeo, capturado em 15 de julho de 2019 e postado na internet em 14 de maio deste ano, o óvni aparece pairando no ar
Fotografo: Reproduzido Hypeness
Óvni esférico mergulha no oceano e é filmado

Um cineasta especializado em documentários sobre objetos voadores não identificados (óvnis)  liberou recentemente imagens de um esférico. No vídeo, capturado em 15 de julho de 2019 e postado na internet em 14 de maio deste ano, o óvni aparece pairando no ar, movendo-se de um lado para o outro, e então mergulha no oceano. Uma porta-voz do Pentágono confirmou que a Marinha dos Estados Unidos realmente capturou a filmagem, mas não informou mais detalhes.
 
O filmmaker Jeremy Corbell descreveu o objeto misterioso em seu site: "a Marinha dos Estados Unidos fotografou e filmou óvni em forma 'esférica' e veículos transmédios avançados em 2019". Veículos transmédios seriam naves capazes de viajar pelo ar e pela água. Corbell também compartilhou as filmagens no Instagram e no YouTube.
 
O clipe parece ter sido filmado de um monitor e ter sofrido edição. Uma bolha escura e redonda aparece acima do horizonte. Vozes masculinas são audíveis na filmagem, enquanto o objeto se move horizontalmente na mira da tela. A cena vai crescendo até que a bolha entra na água, surpreendendo o que seriam os tripulantes que acompanharam o evento em tempo real.
 
Detalhes do avistamento do óvni
 
De acordo com Corbell, a filmagem feita em 2019 foi captada aproximadamente às 23h do horário local, no Centro de Informações de Combate do USS Omaha, próximo à costa de San Diego. Imagens de radar mostram uma bola sólida, medindo cerca de 2 metros de diâmetro, voando em velocidades de 74 a 254 km/h. O voo durou mais de 1 hora, terminando com o desaparecimento da esfera sob as ondas. Nenhum destroço foi encontrado no local onde o objeto caiu.
 
"Um submarino foi usado na busca e não recuperou nada", escreveu Corbell no Instagram. "Não sabemos o que a Marinha ou o Pentágono podem estar dispostos a dizer sobre o incidente do USS Omaha, se é que há algo, mas estamos confiantes de que o acontecimento é um mistério legítimo e aguardamos ansiosamente as informações que possam vir", ele apontou.
 
A porta-voz do Pentágono, Susan Gough, confirmou que a Marinha dos Estados Unidos capturou as imagens postadas por Corbell. Gough disse ao site The Debrief, por e-mail, que as imagens foram incluídas em exames que estão em andamento na Força Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPTF) — um programa do escritório de inteligência naval do país que investiga relatos de veículos aéreos inexplicáveis, de acordo com o The Debrief.
 
No e-mail, a porta-voz não comentou nenhum dos outros detalhes de óvnis que Corbell incluiu em seu artigo. A filmagem não é confidencial: fotos do óvni esférico foram previamente incluídas em um relatório de inteligência da UAPTF e liberado em 1º de maio, segundo Corbell, em tweet publicado no dia 14 de maio.
 
Investigando óvni
 
Mais revelações relacionadas ao assunto podem vir do Pentágono nas próximas semanas, já que um novo relatório sobre avistamentos está agendado para lançamento em junho, segundo o site Live Science. Mas não é preciso esperar tanto tempo, se você for um aficionado pelo tema: o governo dos Estados Unidos liberou mais de 3 décadas de registros de objetos voadores não identificados que já foram secretos.
 
Um novo arquivo online inclui mais de 2,7 mil páginas de relatórios da CIA que foram mantidos em segredo até pouco tempo, datados da década de 1980. Os documentos foram obtidos por meio da Lei de Liberdade de Informação e publicados em janeiro, em PDF, no site The Black Vault — "a caixa preta", por John Greenwald Jr.
 
Fontes
Live Science / The Debrief




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil