Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 07:08
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4475
Euro - BRL 5.5252
Bitcoin - BRL 209250,95

20/08/2015 as 14:53:58 | por Uol |

Oposição contabiliza metade dos votos necessários para iniciar impeachment

“saída institucional para a crise”

Fotografo: Divulgação
...
Numa soma preliminar
A oposição prepara o lançamento de uma frente suprapartidária para tentar construir uma “saída institucional para a crise”. Reunidos nesta quarta-feira (19), representantes do PSDB, DEM, PPS, Solidariedade, PSC e até do “independente” PSB discutiram detalhes da formalização do grupo. Redige-se um manifesto, cujos termos devem ser discutidos em nova reunião nesta quinta-feira, provavelmente com a presença de Aécio Neves.
 
 
Numa soma preliminar, os antagonistas de Dilma Rousseff avaliam que o novo grupo tem potencial para reunir até 170 deputados dispostos a votar a favor da abertura de um eventual processo de impeachment contra Dilma na Câmara. Nessa hipótese, faltariam 172 votos para alcançar os 342 votos necessários. A conta inclui os votos do PSB, que ainda ficou de realizar consultas à sua bancada, e um lote de dissidentes do PMDB.
 
 
Pela Constituição, é atribuição da Câmara apenas abrir o processso. Quem julga se um inquilino do Planalto deve ou não ser cassado é o Senado. O processo “tem natureza política”, ensinou em livro o professor de Direito constitucional Michel Temer.
 
 
Cabe ao presidente da Câmara decidir se um pedido de impechment reúne ou não elementos que justifiquem sua tramitação. Preocupados com a denúncia da Procuradoria da República contra Eduardo Cunha, líderes da oposição aconselharam o deputado a reagir à conjuntura com moderação. Receiam que eventuais rompantes de Cunha terminem por desqualificá-lo como comandante da Câmara, tisnando seus futuros atos como meros gestos de vingança contra o hipotético complô de que se julga vítima.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital