Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 13:04
Moeda
Dólar - BRL 5.1676
Libra - BRL 6.4501
Euro - BRL 5.5412
Bitcoin - BRL 209250,95

18/08/2021 as 09:19:52 | por Médico Max Lima |

O que disfunção erétil tem a ver com problema cardíaco?

Estudos comprovaram que existe uma estreita relação entre disfunção erétil e doença cardiovascular

Fotografo: Da Assessoria
...
Max Lima é médico especialista em cardiologia e terapia intensiva
Acredito que muitos homens sequer pensaram que poderia haver alguma relação. Mas pode ter certeza que homens com mais de 45 anos que nunca apresentaram problemas cardíacos, mas com disfunção erétil de moderada a grave, podem ser propensos a ter alguma cardiopatia em comparação àqueles que nunca apresentaram essa disfunção
 
Estudos comprovaram que existe uma estreita relação entre disfunção erétil e doença cardiovascular, tanto que atualmente se considera que a disfunção erétil, um fator preditor para coronariopatia.
 
E de acordo com o estudo da Universidade Nacional da Austrália, quanto mais grave essa disfunção, maiores as chances de hospitalização e morte por problemas cardiovasculares.
 
As  disfunções eréteis podem ser classificadas como :  psicogênicas, orgânicas ou mistas. As de causa orgânica podem ser de origem vascular, neurogênica, hormonal, induzida por drogas ou estar associadas às alterações anatômicas dos corpos cavernosos (par de estruturas de tecido erétil que recebem a maior parte do sangue do pênis durante a ereção).
 
Ao contrário do que muitos imaginam, as causas orgânicas são muito frequentes e principalmente naquele paciente portador de problemas neurológicos, cardiovasculares ou diabetes.
 
Principais sintomas da disfunção erétil:
Redução do tamanho e da rigidez peniana, incapacidade de obter e manter a ereção, dificuldade na penetração e desempenho durante o ato sexual, diminuição na frequência de relações sexuais.
 
Principais causas para a disfunção erétil
 
Aterosclerose:
Formação das placas de aterosclerose ocorre agressão ao endotélio com consequente diminuição do diâmetro interno do vaso e dificuldade para manter o fluxo sanguíneo.
 
Cigarro:
Fumar durante muitos anos é um dos maiores fatores de risco para o desenvolvimento de disfunção erétil de causa vascular. As substâncias tóxicas presentes no cigarro provocam danos no endotélio e diminuem os níveis de óxido nítrico no pênis.
 
Diabetes:
As causas estão ligadas a aterosclerose mais acelerada, as alterações nos tecidos dos corpos cavernosos e a neuropatia diabética.
 
Hipertensão arterial:
É causa importante de disfunção erétil. Tanto os medicamentos quanto a própria hipertensão podem ser responsabilizados pelas dificuldades de ereção.
 
Hiperlipidemia:
A presença de altos níveis sanguíneos de LDL-colesterol, triglicérides e fibrinogênio estão associados à disfunção erétil tanto em fumantes como em não fumantes.
 
Vale lembrar que o tratamento da disfunção erétil está justamente associado à detecção e erradicação destes problemas, por isso um check-up generalizado, com observação dos hábitos e estilo de vida é fundamental para impedir o agravamento da disfunção.
 
 
Max Lima é médico especialista em cardiologia e terapia intensiva, conselheiro do CFM, médico do corpo clínico do hospital israelita Albert Einstein, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso(SBCMT), Médico Cardiologista do Heart Team Ecardio no Hospital Amecor e na Clínica Vida , Saúde e Diagnóstico. CRMT 6194
 
 
 
Email: maxwlima@hotmail.com

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital