Fotografo: Da Assessoria
...
Multidão de pessoas na 5ª edição do Projeto "Médico do Povo" sendo atendidas

Eraldo Freitas

A realização da nova edição do Projeto “Médico do Povo” nos bairros de Várzea Grande, desta feita beneficiando a Comunidade da Cohab Cristo Rei e adjacências, promovido neste sábado (02), entre 8hs às 14hs foi um verdadeiro sucesso.

O Projeto tem como idealizador, o médico clínico geral, Dr José Carlos (diretor geral da Clínica MT Consultas) unidade de Várzea Grande, e segundo ele, o plano faz parte de um sonho bastante antigo, que era dedicar também a sua profissão às pessoas humildes e sem condições financeiras do município, em face disso, decidiu tirar do papel e levar para o campo da prática, que hoje virou uma realidade na vida de milhares de pessoas várzea-grandenses. E a cada edição do “Médico do Povo” em realização atrai centenas de pessoas em busca de atendimento gratuito e outros benefícios do projeto.

A união de um povo humilhado pela medicina pública e a necessidade de atendimento médico por parte de milhares de cidadãos várzea-grandenses, coesos com o sonho de décadas arraigado no coração de um profissional apaixonado em fazer a medicina (conforme rege a ética da profissão), que provocou uma adesão popular, à mobilização e diante disso vir se unir ao projeto e sonho do médico doutor José Carlos, com isso, o projeto florou como um submarino no mar. Políticos irresponsáveis e inábeis, maquiavélicos já estudam planos para impedir a realização do Projeto, porém, hoje estes estrategistas vão ter que enfrentar o povo e não o médico.

“Graças a Deus neste sábado (02) realizamos a 5ª edição do Médico do Povo nos barros de Várzea Grande, a cada realização, centenas de pessoas aderem ao projeto, ele ganha força e ideias inovadoras a cada dia, novos profissionais tem nos procurado todos os dias para vir somar ao povo várzea-grandense;  são pessoas idealistas com o coração voltado ao bem comum de um povo humilde e sofrido, cada um ajuda na sua área profissional, no que tem habilidade”, explicou o médico do povo mentor do projeto.

“Nesse sábado demo inicio a uma variedade de oficinas, realizadas por profissionais que vieram somar conosco, pelos ‘Guardiões da Saúde’ que é a nominação dos colaboradores do Projeto. Essas oficinas vão proporcionar uma nova oportunidade de aumento da renda familiar, dentre elas Recriando na Cozinha,  ensinando reaproveitar alimentos e se tornar mais uma renda familiar, como Doce da Parte branca da melancia, Oficina Criativa, Artesanato ensinado Tiaras em Flores, também foi oferecido a oficina da Beleza, ensinando cuidados com a pele e designer de sobrancelhas, além disso, tivemos a oficina Criança Feliz, voltada para entretenimento das crianças, focando na aprendizagem infantil”, informou.

“Abrimos o projeto neste sábado, com uma palestra-treinamento sobre cuidados com a saúde, em seguida um recheado e suculento café da manhã aos pacientes e ao público presente, realizamos 50 (cinquenta) consultas médicas para adultos, idosos, crianças e gestantes, dentre elas nas áreas da massoterapia, terapia holística, exames laboratoriais e imagens - conforme prescrição médica, com apoio da Clínica MT Consultas, empresa de nossa propriedade ”, disse o médico do povo, doutor José Carlos bastante entusiasmado por poder estar colocando o seu sonho de universidade em prática, dez anos depois da sua academia de medicina.

No total, segundo o médico do povo, Dr José informou que, “Foram feitos cerca de 200 atendimentos à população menos favorecidas da Choab Cristo rei e adjacências, entre a atuação dos profissionais das oficinas e da nossa equipe médica”, conclui.