Fotografo: SBCW
...
Logo oficial da SBCW - desenvolvedora

Ângela Domenique (DF)

O 126º portal de notícias da Rede SBC do Brasil, o "Pará Agora" (com sede em Santarém no PA), que vinha com sérios problemas de ondem financeira e gestão administrativa acaba de ser liberado pelo Depto Jurídico e foi colocado à venda pela direção da Rede "SBC do Brasil" na manhã desta sexta-feira (24/03). A franquia do site "Para Agora" até sexta-feira (24/03),  pertencia a outro jornalista da cidade de Santarém (PA), em face deste profissional não ter conseguido gerir a empresa, como rege as normas do Projeto Jornalista Empreendedor, o Depto Jurídico e Administrativo da rede em Brasília, decidiram passar a franquia para outro (s) profissional (ais) que tem procurado adquirir o portal, mas para isso, deverão realizar um Cadastro neste link "Cadastra-se" que, será avaliado pelo departamento responsável antes da liberação para ver quem terá condições com mais habilidades e solidez financeira para gerir o projeto de comunicação.

Alguns requisitos importantes que você pode se interessar e deve saber sobre o site:

Hospedagem: Segundo um dos diretores administrativos da Rede, Dr Paulo Tavares (de Brasília) o novo proprietário não pagará hospedagem;

Onde está hospedado?

Paulo disse ainda que, todos os sites da Rede "SBC do Brasil" estão hospedados num “Servidor Dedicado” de alta performance em um Datacenter nos Estados Unidos, com a seguintes configurações:

CPU: Processador Intel Xeon; E5-2650v7 - 8c/16t 4.5 GHz/5.0 GHz, com RAM 128GB, DDR3 ECC 1600 MHz/ Discos 2x 4 TB SATA3. Disco SSD de 640 GB e 9Terabytes de Transferências;

O que diz estas configurações?
Sim. Estas configurações implica muito na Performance de respostas de carregamento de páginas do site, segundo o diretor ainda o site que tiver o seu carregamento de págimas com o tempo de respostas superior a 20" segundos, todos estes sites vem sendo não muito bem aceite pelos os motores de buscas do Google. Dificilmente o Google indicar sites lentos para seus clientes e com problemas na área de SEO.

"Tem sites que demora um bom tempo para carregar uma página que você queira ler. Pesquisa aponta que 93% dos sites hospedados no Brasil ou no mundo, estão hospedados em servidor compartilhados, dividindo bandas com outros 500 a 2.000 sites. Para complicar a performances destes sites, os Servidores as chamada 'Revendas' possuem pequenos processadores, com Memória RAM de um 1GB, mas nós optamos alojar a Rede SBC do Brasil num Servidor Dedicado Processador Intel Xeon, 4.5 GHz/5.0 GHz, com RAM 128GB no Datacenter americano Digital Ocean, para se ter uma noção, um servidor de de 64GB de Gigas de Memória está avaliado em $ 640 dólares mensais. Aqui nos esforçamos para oferecer qualidade para nos leitores e afiliados", explica.

Tecnologia de Desenvolvimento:

"Todos os nossos sites são desenvolvidos em PhP/POO, JavaScript, HTML5, CSS, com Banco da Dados MyQl / SQL e Tudo são blindados", disse;

"Os nossos sites são Responsível, pode ser acessados em todos os smartphones, celulares androids, tablets e PCs", falou o diretor técnico Dr Paulo Tavares que diz estar na rede há cinco anos.

Gerenciamento de Conteúdos;

Todos os sites estão equipados com as seguintes ferramentas:

1) Slidshow topo (para datas especiais);
2) Barra de Categorias super;
3) Slidshow de últimas notícias;
4) Bloco de notícias de Artigos e opinões;
6) Bloco de Notícias de Poder e relacionadas
7) Bloco de Notícias de Justiça e relacionadas
8) Bloco de Notícias de Mundo e relacionadas;
9) RedeClassifácil - Classificados;
10)Bloco de Notícias de Cotidiano e relacionadas;
11) Bloco de Notícias de Dia a dia e relacionadas;
12) Bloco de Notícias em Vídeos e relacionadas;
13) Bloco de Notícias Ciência e Tecnologia e relacionadas
14) Bloco de Notícias Celebridades e relacionadas
15) Bloco de Notícias de Esportes e relacionadas
16) Bloco de Publicidade em Slidshow 1050px X 500px
17) Bloco de Notícias de Religião e relacionadas
18) Bloco de Notícias de Família e relacionadas
19) Bloco de Notícias de Gastronomia e relacionadas
20) Bloco de Notícias de Vida & Medicina e relacionadas
21) Bloco de Notícias para o AgroNegócios e relacionadas
22) Integração com as Redes Sociais automática via Painel
23) Bloco de Gerenciamento de Notícias Eventos / Footer
24) Aplicativo Contador de Leitores de Conteúdos/via IP
25) Slidshow de Conteúdos e Publicidades dinâmica para conteúdos com até 100 foto;

SUPORTE

Seundo o diretor de tecnologia, Herysson Vinicius de Freitas, "aqui na Rede "SBC do Brasil o jornalista não se comunica com robôs, e sim, com seres humanos via telefone fixo, quatro celulares de operadoras: TIM (65)98141-1633, Claro (65)99256-8579 e Vivo (65) 99966-5664 e Whatsapp (65) 98141-1633 de segunda-feira das 7hs às 24hs; Caso precise tratar de algum suporte de urgência, terá atendimento também de madrugada. Só não atendemos do Pôr do Sol de sexta-feira ao Pôr do Sol dos Sábados; Atendemos também no domingo o dia todo" , acrescentou.

TREINAMENTO

Ao lançarmos o Projeto "Jornalista Empreendedor" já sabíamos que deveríamos estar aptos para servir - antes de qualquer obstáculo; Além de todos os treinamentos contínuos para o jornalista trabalhar confortável com os aplicativos do sistema "SBCW-OneVirtus" se o profissional não possuir habilidades, oferecemos ainda curso de negociação publicitária, Curso de Photoshop sem custos para que este profissional não fique na dependência de ninguém e possa exercer a sua atividade com independência.

VALORES DAS MENSALIDADES;

Hoje tudo funciona via IP. Para isso precisamos saber em quantas cidades o seu site vai dar cobertura; Faça a soma populacional e analise a Tabela de Preços no Projeto Jornalista Empreendedor. Para saber quantos habitantes tem na sua cidade e ou em todas as cidades em que você pretende que seu site faça cobertura, click Cidades brasileiras e sua população 

EXIGÊNCIAS PARA ADQUIRIR O SITE "PARÁ AGORA" ou OUTRO EM SUA CIDADE

a) Ser jornalista diplomado ou não diplomado com DRT;

b) Viver do exercício da profissão há mais de cinco anos;

c) Ter pleno conhecimento do Código de Ética da profissão;

d) Ter força de vontade e um sonhador em ter o seu próprio negócio;

f) Ter conhecimento de como realizar entrevistas, produção e dição de matérias;

g) Ter todo Equipamento do profissional: computador, Internet, Câmera fotográfica, escritório em local comercial ou residencial;

h) Saber fazer negociação publicitária;

i) Condições financeiras para pagar suas mensalidades rigorosamente em dia com a rede;

j) Não ter sido condenado nem estar respondendo crimes de calúnia ou difamação, nem estar condenado por outro crime tipificado que possa ser impedido pela justiça;

CADASTRE-SE

Para concluir, segundo a diretora financeira Lucicleide Ribeiro, o jornalistas que precisar do site mas, não queira comprar o "Pará Agora", poderá proceder o seu cadastro nornal, e avisar que está se cadastrando para obter uma franquia nova.

ERALDO DE FREITAS

Fones Contatos
VIVO (65) 9966-5664
TIM (65) 8141-1633/WhatSapp 
CLARO (65) 9256-8579
Skype: sbcbrasil
Oi (65) 3681-0291
Oi (65) 3692-5584
E-mail: meusite@sbcw.com.br
www.sbcbrasil.com.br
Para matérias: redacao@sbcbrasil.com.br
 

PERGUNTAS E RESPOTAS


Vamos responder aqui mesmo, algumas perguntas recebidas via e-mail e através do WhatSapp neste mês de março de 2017.

1] Jornalista Fabrício - Belém (PA);

Não moro em Santarém, mas gostaria pertencer esta rede de jornalistas, de preferência adquirir este site, o conheci e agora ele está fora do ar; Posso comprá-lo mesmo morando em outra cidade?

Resposta SBCW: Sim, Fabrício, pode, mas é necessário que faça a transferência dele para a sua cidade. Para você gerir uma empresa em outra cidade, pensa antes, analise os custos benefícios, as viagens, hospedagens; O “molho” pode sair mais caro do que o peixe. Sugerimos que, se você leu todas a matéria e acredita que se enquadra, sugerimos que o transfira para a sua cidade ampliando-o a cobertura para outras cidades.

2] Jornalista Márcio Terezin L. Bocaiuva, de Rondon do Pará;

Sou do Rio de Janeiro, sou jornalista diplomado, estou morando agora aqui em Rondon do Pará, a minha Família é daqui; Quero um site desta rede, estive analisando eles detalhadamente, é fantástico; Um jornalista de SC me informou que o site é muito bom, muitas ferramentas fantásticas; Eu posso fazer uma transmissão ao vivo na TV Web? Quanto eu pago por mês para ser um afiliado da rede? Quanto eu pagarei de Hospedagem e que tipo de Hospedagem estes sites estão hospedados: Hospedagem Comum Compartilhado, Revenda compartilhada, Servidor VPS ou em Servidor Dedicado?

Resposta SBCW: Boa noite Márcio;

Hoje a Rede SBC do Brasil está mais criteriosa na liberação dos sites, ela busca mais profissionais com qualidades em gestão jornalística e administrativa. O projeto foi desenvolvido para propiciar aos jornalistas com dificuldade financeira e acesso a tecnologia. Hoje em dia poucas empresas pensam nas nossas necessidades, mas como a SBC é a pioneira neste projeto, ela não tem dó de investir em tecnologia para oferecer mais conforto aos nossos colegas; Quanto a TV Web é necessário saber se você possui um boa internet para fazer Uploads, equipamento de gravação e edição de vídeo. Para você rodar um programa ao VIVO é necessário o colega possuir uma Bande de pelo menos 100 megas, isso é: 10% rodaria com 10 megas diretão; O que você pode fazer é gravar as entrevistas, editar, hospeda-las no Servidor da SBCW e chamar os links na sequência.

Quanto ao valor da mensalidade, pedimos que leia o Projeto, é necessário consultar o tamanho populacional da região em que pretende cobrir neste link, (Cidades e população Brasileira) com este números se dirija para o Projeto

Jornalistas Empreendedor e veja qual será o valor da mensalidade do site adequado para a sua realidade na sua cidade, na sua região ou Estado.

3] Marcela Arruda; - Sou jornalista com DRT, sou professora de língua portuguesas, termino jornalismo este ano, tenho 35 anos de idade; me vejo como uma boa gestora, sou uma boa vendedora de publicidade, mas já milito na imprensa desde meus 18 anos é de família aqui em Tocantins, minha mãe mora em Santarém, o que preciso fazer para comprar a franquia deste site, Pará Agora?

Resposta SBCW: Boa noite Marcela;

Marcela, todo projeto seja da sua área ou de outro mercado sugiro que leia tudo a respeito, conheça profundamente o que pretende adquirir; Para isso, sugiro que leia a íntegra do Projeto Jornalista Empreendedor, conheça as regras, analise bem antes de comprar. Se já tiver consciência do que quer, é só fazer um Cadastro neste link: Cadastre-se aguardar o contato dos nossos Consultores em seus números; Esta franquia ela possui uma pequena dívida de R$ 800,00 reais para ser saudada com a SBCW, mas tudo isso vocês vão falar com os nossos consultores, após tudo resolvido, em poucas horas ela já entrará em pleno funcionamento em seu nome; em no máximo 30 dias, seguirá o seu Contrato via correio ou você mesma o imprima através do seu Painel, assine-o, vai ao Cartório reconheça firma, tira cópias de seus documentos como RG, CPF, Título Eleitoral, comprovante de endereço, uma certidão de Crimes e antecedentes autentica todos e nos envia pelo Correio.

4] Paulo Loreiro;  - Vocês tem franquia para vender aqui para Rondônia? Tenho interesse;

Sou jornalista há 35 anos, fiz faculdade, fiz curso de vendas, resolvi trabalhar por conta própria; mandei desenvolver um site e paguei R$ 6.000,00; o site depois de pronto o programador me cobra uma tal Taxa de Manutenção, todo mês R$ 300,00; Mas o site não tem nada dentro, é um lixo, estou perdendo meus clientes porque segundo eles, clica numa matéria e demora entre 60" a 90" segundos para abrir; Não abre nem o tablet e nem nos celulares;

Vejo que o site de vocês tem um designer arrojado, a página é enorme, dezenas de ferramentas e funcionalidades e aqui abriu em 5" segundos no meu celular;

Quero saber se vocês atendem meu estado e qual é o link para eu me Cadastrar?

Resposta SBCW: Boa noite Paulo;

Temos sites liberados para o Estado de Rondônia sim;
Sugiro que leia a íntegra do Projeto Jornalista Empreendedor, conheça a filosofia, a íntegra do projeto; No final do projeto possui um link chamado: “Cadastre-se” é só você clicar nele que será conduzido para o cadastro. Ao se cadastrar, no final dele, possui alguns campos interessantes, muitos não conseguem por não preencher corretamente, o Campo onde você precisa falar um pouco sobre você e sua profissão, e no final coloque uma foto sua de boa qualidade, de preferência de terno ou blaser, que será exibida para todos os leitores;

Parabéns por ter conseguido fazer uma faculdade, esta foi uma ótima decisão tomada por você.

Quanto ao seu site que gastou R$ 6.000,00 não gostaria de comentar nada a respeito, só lamento; Muitas vezes um bom site vai custar mais de R$ 20,0 mil reais; Quem trabalha com desenvolvimento de site é natural cobrar a taxa de manutenção. A única coisa que posso lhe dizer é que, aqui priorizamos os investimentos em tecnologia. Sairmos na frente em Qualidade é a nossa maior meta.

LENTIDÃO - A lentidão do seu site está relacionada ao valor do seu site; Hospedagem barata, compartilhas com centenas de outros sites, qualidade do desenvolvimento, o estilo da programação PhP e outras tecnologias e tamanho das imagens que esteja publicando nele dentre outros fatores. A tolerância “do Google em se tratando de tempo de carregamento de pages é de 30” segundos; Uma home page não pode ter mais que 6 megas e o tempo da resposta do carregamento não deve superar hoje mais do que 10 segundos;

É só você se cadastrar neste Link Cadastre-se... Estamos aguardando o seu cadastro.

5] Sou o Zé Arimatéia - Sou jornalista há 33 anos, sobrevivo do exercício da profissão; Tenho um Blog mas meus clientes não acreditam em Blogs, pedem para eu mandar fazer um Portal Profissional corporativo; a minha pergunta é, se eu me enquadrasse na compra deste site Pará Agora, você transferiria ele aqui para Ananindeua (PA)? E gostaria de saber por que estes sites baratos da internet nunca prestam? São lentos, sem ferramentas, nunca nossos conteúdos são encontrados no Google! Não sobre bem no ranking do Analitycs; Gostaria que me respondesse sobre isso; Eu li sobre o projeto de vocês e amei; Achei o máximo para nós jornalistas que queremos sair dos patrões, ter o nosso próprio negócio; Ficarei grato se puder me passar mais informações;

Resposta SBCW: Boa noite Zé Arimateia;

Parabéns pelo tempo de experiência no exercício da profissão Arimatéia, notamos que o colega é mais um dos milhares de guerreiros no Brasil.

Quanto ao seu Blog, cada “macaco” no seu galho; Os blogs possuem as suas finalidades no mercado, mas infelizmente o empresariado corporativo no Brasil – independente do tamanho e da localização da cidade no país – a cada dia está ficando mais exigente. Pesquisa nacional, aponta que 85% dos empresários hoje em dia busca investir seu dinheiro em Portais  altamente corporativos (por contar com eficiência, qualidade, performance e bom posicionamento nos motores de buscas Google). O empresariado não está errado, Arimatéia. O dinheiro a cada dia está mais difícil de ser encontrado, fazer investimentos em páginas nãos oficiais, sob risco de pouca garantia de retorno com eficiência para os empresários patrocinadores, diante disso, preferem investir em ferramentas corporativas, isso nos trás mais precisão e segurança.

Nos últimos 15 anos muitas coisas mudaram, meu nobre colega José Arimatéia. Se quisermos galgar posicionamento no mercado, hoje somos obrigados a entrar nos trilhos da tecnologia e do avanço das transformações sociais do mundo. Hoje, em se tratando de meios de comunicação a resolução final é: Portais de alta performance tecnológica, bem otimizados, bem posicionados nos buscadores como o Google e outros e tudo muito bem Responsível.

Para todas as informações, para adquirir este site ou outro que desejar em sua cidade, acesse os links do Projeto Jornalista Empreendedor e do Cadastre-se.

Estamos aptos para responder todos os questionamentos em se tratando de tecnologias, SEO e GNP - Gestão de Negócios Publicitários para que o seu negócio venha funcionar com eficiênciam sucesso e sem dores de cabeça.