Fotografo: Reprodução
...
O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março

A Câmara de Municipal de Cuiabá realiza nesta sexta-feira (08) uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A ação está sendo desenvolvida pela Mesa Diretora do Parlamento Municipal como forma de reconhecimento à luta das mulheres pelo seu espaço perante a sociedade.
 
Desta forma, serão entregue diversas Moções de Aplauso e as mulheres presentes ainda serão agraciadas com um botão de rosa. Além disso, dando corpo à homenagem do Legislativo, três mulheres darão seu depoimento sobre suas lutas, principalmente no que tange à área profissional.
 
Para tanto, foram convidadas a defensora pública Rosana Leite Antunes de Barros, a promotora de justiça Marcele Faria, a presidente da Associação dos Familiares de Vítimas a Violência, assim como a ex-senador Serys Slhesarenko.
 
HOMENAGEM – O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.
 
Kamila Arruda 
Câmara Municipal de Cuiabá