Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 14:00
Moeda
Dólar - BRL 5.1662
Libra - BRL 6.4699
Euro - BRL 5.5478
Bitcoin - BRL 209250,95

16/10/2015 as 10:20:05 | por Ass.de Gabinete |

Mulher Rural é homenageada por Botelho

Botelho parabeniza todas as mulheres que vivem e trabalham no campo

Fotografo: Maurício Barbant/ALMT
...
Deputado Eduardo Botelho (PSB)
Flávia Borges
 
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), parabeniza todas as mulheres que vivem e trabalham no campo, já que nesta quinta-feira (15) é comemorado o Dia Internacional da Mulher Rural. A data foi estabelecida na quarta Conferência da ONU sobre a Mulher, realizada em Pequim, em 1995.
 
 
O parlamentar destaca a importância das mulheres, especialmente em relação à agricultura familiar, tema de um projeto de lei apresentado por ele. "São as mulheres, muitas vezes, responsáveis pela produção dos alimentos consumidos pela população. As agricultoras familiares de Mato Grosso reivindicam o direito às políticas públicas, razão dessa matéria legislativa voltada ao apoio da produção familiar com o intuito de incrementar e qualificar a bacia leiteira, o investimento na expansão da irrigação para enfrentar os efeitos da estiagem, o fomento ao associativismo e ao cooperativismo, o incentivo à agroindrustrialização, o cuidado com a permanência do jovem no meio rural com vistas à sucessão na propriedade, a preocupação em fazer chegar o auxílio aos agricultores que se encontram em estado de extrema pobreza, procurando incluí-los em atividades produtivas", afirmou Botelho.
 
 
Segundo ele, existe uma falsa impressão de que há mais homens trabalhando no meio rural do que mulheres, o que não condiz com a realidade, já que grande parte das tarefas do campo são desempenhadas por elas, nas mais diversas condições: trabalhadoras assalariadas, agricultoras familiares, assentadas da reforma agrária, extrativistas, coletoras etc. Porém não recebem o mesmo tipo de reconhecimento profissional que um homem na mesma condição.
 
 
Conforme o projeto de lei apresentado por Botelho, faz-se necessária uma política que fortaleça a agricultura familiar, que contribua para diminuir as desigualdades sociais e regionais em território mato-grossense, gerando ocupação e renda aos pequenos municípios de base agrícola e rural na sustentação de um modelo de desenvolvimento que valorize a cultura dos produtores familiares.
 
 
Entre os princípios do projeto estão a produção de alimentos básicos e a sua distribuição, preservados os interesses dos produtores e consumidores, mediante a adoção de tecnologias viáveis, o abastecimento adequado e a segurança alimentar como condições básicas para a tranquilidade social, a ordem pública, o processo de desenvolvimento socioeconômico e os direitos da cidadania, além de garantir o acesso das famílias rurais aos serviços essenciais de saúde, educação, segurança pública, transporte, eletrificação, comunicação, habitação, saneamento, lazer e cultura, bem como a outros benefícios sociais.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital