Fotografo: Reprodução / Twitter @laurby
...
Mulher jogou mochila no rosto de brasileira em ônibus de Vancouver, no Canadá

Uma mulher agrediu no rosto uma brasileira que falava português em um ônibus em Vancouver, no Canadá, de acordo com o site News 1130. A polícia, que já ouviu as vítimas, agora busca identificar a suspeita de cometer crime de ódio.
 
A jornalista Lauren Boothby presenciou a agressão no domingo (21) na linha 95 B. Segundo ela, uma mulher gritou com um grupo de adolescentes entre 15 e 17 anos que não falava inglês.
 
Ela disse tê-la ouvido dizer à mulher que a acompanhava: "Vou agarrá-la pelos cabelos e jogá-la do ônibus".
 
Quando foi descer, a mulher bateu propositalmente a mochila no rosto de uma brasileira que estava sentada. 
 
O jornal afirmou que a mochila da agressora atingiu uma brasileira de 17 anos no rosto. Após o incidente, a vítima disse que a mulher alegou que ela e suas as amigas estavam sendo “sarcásticas” e desrespeitosas.
 
"Ela usou isso como uma desculpa, eu acho, para encobrir o fato de que ela estava incomodada porque estávamos falando português", afirmou a vítima, segundo o site.
 
O sargento Clint Hampton, da Polícia Metropolitana de Trânsito de Vancouver, disse ao site que os investigadores trabalham para identificar a mulher. A polícia busca ouvir outros passageiros que estavam no ônibus no momento da agressão.
 
A brasileira, segundo o site, já deixou Vancouver e pode não voltar ao país para formalizar uma queixa. No entanto, a polícia explicou que não é necessário um novo depoimento da brasileira para que a agressora responda pelo crime.