Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021 - 23:32
26/11/2020 as 11:20:49 | Por Adriana Assunção/VG Notícias | 326
“MT tem condições de adquirir 3,5 milhões vacinas contra Covid-19”, diz Rogério Gallo
O secretário estadual de Fazenda, em entrevista na manhã desta quinta-feira (26.11) ressaltou a importância de manter um Estado equilibrado
Fotografo: Joel Saget/AFP
Vacina

O secretário estadual de Fazenda, Rogério Gallo, em entrevista na manhã desta quinta-feira (26.11) ressaltou a importância de manter um Estado equilibrado, especialmente no combate à pandemia da Covid-19.
 
Gallo garantiu que num eventual desacordo do Governo Federal sobre a compra da vacina, Mato Grosso está preparado para adquirir e vacinar todos os mato-grossenses.
 
“Se houver impasse na distribuição de vacinas, por exemplo, por parte do Ministério da Saúde nós esperamos que isso não vá ocorrer, mas se ocorrer, o Governo do Estado de Mato Grosso pode dizer que ele tem condições de adquirir 3,5 milhões vacinas para vacinar todos os mato-grossenses, por isso que é importante um Estado equilibrado. Na hora que menos se espera, o Estado tem que estar ali, pronto para agir num momento desse de pandemia”, disse Rogério Gallo ao Bom Dia MT.
 
Segundo o Ministério da Saúde, todas as vacinas consideradas seguras, eficazes, e que tiverem preço justo e forem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) poderão ser adquiridas pelo Programa Nacional de Imunização.
 
O Ministério da Saúde vem se reunindo com fabricantes de diversas vacinas, porém, nenhuma conclusão foi anunciada. Até o momento, também não foi anunciado interesse de compra da vacina poduzida pela farmacêutica AstraZeneca com a universidade de Oxford e a compra da SinoVac foi cancelada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil