Fotografo: PRF
...
Homem disse que pegou a droga em Caarapó e levaria até Rondonópolis (MT)

 
 
 
Um motorista de 54 anos foi preso na segunda-feira (25), transportando 6,5 toneladas de maconha, no quilômetro 454, na BR-163, em Campo Grande.
 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo foi parado em fiscalização de rotina. Na teoria, a carreta deveria transportar óleo vegetal.
 
O motorista demonstrou bastante nervosismo durante a abordagem e levantou suspeitas dos policiais. Os agentes fizeram uma vistoria detalhada e encontraram vários fardos lacrados com maconha dentro dos tanques da carreta.
 
O motorista disse que pegou o caminhão de um desconhecido em Caarapó, na região sul de Mato Grosso do Sul, e levaria até Rondonópolis, Mato Grosso.
 
O trabalho para tirar o entorpecente do tanque, dos lacres e para pesar, durou aproximadamente quatro horas. Os sacos com a maconha lotaram uma sala da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande.
 
O caso foi registrado como tráfico de drogas, na Denar. O motorista disse aos policiais que já havia sido preso outras três vezes com contrabando. (G1MS)