Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 21:00
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4226
Euro - BRL 5.5116
Bitcoin - BRL 209250,95

04/07/2015 as 15:43:05 | por COXIM AGORA |

Moradores de São Gabriel fisgam jaú de 62 kg no rio Coxim

Moradores de São Gabriel fisgam jaú de 62 kg no rio Coxim

Fotografo: Maikon Leal
...
Foto: Coxim Agora / Whats App

Sérgio Antônio Cé, de 46 anos, mais conhecido como “Saldanha” e o seu pai Angelino Cé, de 67 anos, ambos moradores de São Gabriel do Oeste, fisgaram um jaú de 62 kg que mediu 1,46 cm, por volta de 22 horas, desta quinta-feira (2), nas águas do rio Coxim, no município de Coxim.

Em entrevista ao Jornal eletrônico Coxim Agora, Sérgio contou que estava num barco na companhia de seu pai e do pescador profissional Célio Branco, de 57 anos, quando fisgou o peixe utilizando como isca minhoca, anzol /7 e uma carretilha com linha 070.

Bastante emocionado, Sérgio relatou que demorou aproximadamente 40 minutos para retirar o peixe da água e teve que contar com a ajuda de seu pai e do pescador. Além disso, disse que é a primeira vez que vem pescar em Coxim e já acabou sendo surpreendido por este belo exemplar.

O pescador Célio explicou que trabalha com pesca nos rio da região há 32 anos, mas nunca havia visto fisgar um peixe desse tamanho.

Jaú – O jaú é um peixe de grande porte, podendo alcançar até 1,5 metros de comprimento total e 120 kg. O corpo é grosso e curto; a cabeça grande e achatada. A coloração varia do pardo-esverdeado-claro a pardo-esverdeado-escuro, com manchas, no dorso, mas o ventre é branco. O indivíduo jovem, chamado jaupoca, apresenta pintas violáceas espalhadas pelo dorso amarelado.

É uma espécie piscívora. Vive no canal do rio, principalmente nos poços das cachoeiras, para onde vai no período de água baixa acompanhando os cardumes de Characidae (especialmente curimbatá) que migram rio acima.


Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital