Fotografo: Câmara Municipal de Cuiabá
...
Vereador Misael Galvão (PSB)

Nesta segunda-feira (30), o presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB) encaminhou um ofício ao secretário Geral de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério de Desenvolvimento Regional, José Lindoso, registrando a necessidade de finalização das obras que encontram-se paralisadas desde 2014, tendo em vista que no próximo dia 11 está agendada uma reunião em Brasília para tratar do tema.
 
A medida visa reforçar o movimento pró-VLT iniciado pelos parlamentares da Capital e de Várzea Grande há meses atrás. Após visita aos principais pontos da obra, os vereadores realizaram em agosto deste ano uma audiência pública em conjunto a fim de debater o tema com toda a população e com a sociedade civil organizada.
 
“Todo dinheiro que já foi gasto está em meio ao matagal, ferrugem, correndo risco de não poder ser mais utilizado. Falo das estruturas que já foram instaladas. É um descaso com o dinheiro público. Não podemos aguardar uma solução enquanto quem paga o preço pela situação é a população que representamos”, ressalta Misael.
 
Além disso, os parlamentares cuiabanos ainda participaram de uma reunião promovida pelo Conselho de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), onde registraram mais uma vez a revolução que este modal de transporte traria para Cuiabá, proporcionando maior conforto, agilidade, segurança e muita eficiência para o trânsito da cidade.
 
“Registramos que somo pró-VLT e nos mantemos no aguardo de mais informações sobre os futuros encaminhamentos desta importante pauta, nos colocando a inteira disposição para participar dessa discussão e ajudar na busca de um caminho que garanta a conclusão desta importante obra para a nossa cidade”, finalizou o socialista.
 
Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá