Fotografo: Iryá Rodrigues/G1
...
Menina passou por cirurgia e foi transferida para a UTI do Hospital da Criança, em Rio Branco

 
Uma menina de 10 anos foi atingida com um disparo de arma de fogo na cabeça durante um abate de boi, neste sábado (27), na Comunidade Nova Cintra, na zona rural do município de Rodrigues Alves, no interior do Acre.
 
O comandante da Polícia Militar na cidade, tenente Evandro Carvalho, informou que recebeu informações por terceiros, já que a família não acionou a polícia. A informação é de que um rapaz, que seria parente da menina, foi atirar em um boi e o disparo atingiu a cabeça da criança.
 
“Essa comunidade fica a uns 20 quilômetros de Rodrigues Alves. O pessoal foi lá, colheu os dados, foi feito o boletim de ocorrência e encaminhado para a delegacia. A criança teve perda encefálica e foi levada para o hospital de Cruzeiro do Sul. O rapaz que atirou passou mal, porque é parente e ia se apresentar na delegacia”, contou Carvalho.
 
Como o estado de saúde da menina é grave, ela foi transferida ainda no sábado (27) para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco.
 
Ao G1, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou que a criança passou por um procedimento cirúrgico e, na madrugada deste domingo (28), foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança.
 
 
O delegado da cidade, José Obetânio, afirmou que a informação inicial é de que o disparo ocorreu de forma acidental. Segundo ele, o inquérito vai ser aberto nesta segunda (29) e ele vai começar a ouvir testemunhas.
 
“Pelos levantamentos iniciais, teria sido um tiro acidental. Somente com a apuração é que nós vamos chegar a um denominador. O advogado do autor do disparo entrou em contato comigo ontem e marcamos para segunda a oitiva”, disse o delegado.