Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(DF), Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021 - 14:55
02/12/2020 as 08:05:35 | Por Cíntia Borges, Thaiza Assunção | 160
Mendes sobre VLT: “Solução é complexa; fácil é fazer 'postzinho”
Governador diz que trocas em Secretaria Nacional e pandemia prejudicaram definição sobre modal
Fotografo: Secom-MT
O governador Mauro Mendes: próximos meses ou semanas teremos um veredito

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou, nesta terça-feira (1), que a demora em anunciar uma solução para o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) se deve à complexidade do problema.
 
A obra, que deveria ser entregue para a Copa do Mundo, está paralisada desde 2014.
 
Segundo Mendes, a solução é “bastante complexa”, pois o processo está judicializado em pelo menos oito ações. 
 
“É uma decisão extremamente complexa, muito complexa. Porque tem várias ações na Justiça. É uma solução bastante complexa. Fácil é fazer 'postizinho' e falar: ‘Termina, governador’, ‘não termina, governador’. Porque quem fala isso não tem compromisso com nada. Estamos com estudo muito profundo do que fazer e quais são as alternativas”, afirmou.
 
Ele justificou que as trocas de secretários nacionais de Mobilidade Urbana e a pandemia do coronavírus dificultaram que um levantamento técnico sobre o modal fosse feito.
 
“Certamente vai haver uma decisão do VLT. No ano passado fomos prejudicados porque trocou muito o secretário nacional de Mobilidade Urbana e a pandemia também nos atrasou. Mas estamos caminhando para a reta final”, afirmou o governador.
 
Veredito
 
O governador garantiu que nos próximos meses - ou até em semanas - será anunciada a solução para a obra bilionária, que segundo ele uma “técnica”.
 
“Acredito que nos próximos meses ou semanas teremos um veredito, que acima de tudo é técnico. [...] O que é técnica e economicamente melhor para Mato Grosso, não só para Cuiabá e Várzea Grande. Porque eu, como governador, tomo decisão para todos os mato-grossenses. Em breve vocês terão noticias”, afirmou o democrata.
 
 
(Cíntia Borges e Thaiza Assunção, Midia News)




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil