Fotografo: Da Assessoria
...
O deputado Max Russi (PSB)

O deputado Max Russi (PSB) está buscando, junto ao governo do estado, uma forma de aprimoramento do sistema de abastecimento de água de Jaciara. A Indicação, apresentada pelo parlamentar nessa terça-feira (12) na Assembleia Legislativa, foi baseada nos relatos apurados pelo vereador Clóves Pereira. 
 
Clóves alegou que tem recebido constantes reclamações de diversos bairros e teme por um colapso na estrutura do fornecimento. “Se nada for feito, essa situação poderá ficar pior. Precisamos dessa ação conjunta, para que uma solução seja encontrada”, analisa.  
 
O vereador lembra ainda que Jaciara vem crescendo nas últimas décadas, no entanto o Departamento de Água e Esgoto (DAE) não tem acompanhado esse crescimento.  Como resultado, famílias têm sofrido com os constantes cortes no abastecimento.
 
“O serviço é interrompido diariamente pelos mais diversos motivos, como chuvas fortes ou problemas dos dutos. Além da população, o comércio também sofre com prejuízos”, alegou.
 
O deputado Max Russi se colocou a disposição, inclusive em termos de união entre os poderes estaduais e municipal, na busca de soluções que priorizem investimentos para o sistema de abastecimento de água de Jaciara.
 
“Desde o início de meu mandato, como deputado, me coloquei a disposição para uma atuação conjunta. Fiz essa Indicação e estarei acompanhando toda a tramitação. Água de qualidade é mais saúde e a população de Jaciara precisa ter a disposição um serviço de qualidade e que não apresente mais essas deficiências”, avaliou.