Fotografo: FABLICIO RODRIGUES / ALMT
...
Deputado Max Russi, junto a ALMT

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), participou da assinatura da minuta de cooperação técnica que celebra entre a Casa de Leis e a União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (UCMMAT) um acordo para a aplicação de cursos educacionais, direcionados a vereadores de Mato Grosso. A assinatura aconteceu durante o VI Congresso Estadual de Vereadores, realizado nessa terça-feira (01), no Anfiteatro Zulmira Canavarros.
 
Conforme o documento, essas qualificações serão organizadas e aplicadas pela Escola do Legislativo e vão abordar a Gestão Pública, Idiomas, dentre outras áreas.
 
Cada curso também poderá ser direcionado a servidores das câmaras filiadas, bem como, se for o caso, a população em geral do município. Em relação aos custos, não haverá ônus financeiro a UCMMAT, podendo ser cobrados, ou não, apenas os gastos atrelados à matricula ou mensalidade do aluno.
 
“Sei do trabalho importante que a UCMMAT realiza. Com capacitação e qualificação, os vereadores apresentarão condições melhores de prestar um bom serviço ao estado e atender melhor a demanda dos municípios”, avaliou o parlamentar.
 
O VI Congresso Estadual de Vereadores debateu assuntos importantes e atuais do cenário político como “as eleições de 2020 e ferramentas para trabalhar nas redes sociais”, entre outros temas relacionados ao legislativo municipal.
 
Com uma gestão caracterizada por uma atuação municipalista, Max Russi começou a sua carreira política como vereador em Jaciara. No decorrer dessa trajetória, também fez parte de uma chapa na União das Câmaras Municipais.
 
“O vereador é o primeiro a receber as demandas nos municípios, na base e tem o contato direto com a população. Para isso tudo precisa-se, cada vez mais. estar atento a tudo”, complementou.
 
Além do presidente da UCMMAT, o vereador Edclay Coelho (PSD) do município de Vila Bela da Santíssima, a programação também contou a participação do governador Mauro Mendes (DEM) e dos deputados estaduais Xuxu Dalmolin (PSC), Janaina Riva (MDB), Doutor Gimenez (PV), Doutor João José (MDB), João Batista (PROS) e Sílvio Favero (PSL), além de outras autoridades.