Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 07:50
Moeda
Dólar - BRL 5.1473
Libra - BRL 6.4475
Euro - BRL 5.5252
Bitcoin - BRL 209250,95

21/09/2021 as 10:22:35 | por Natália Leão |

Mais três escolas estaduais em Barra do Garças serão climatizadas

A previsão é que até o fim de setembro estudantes e profissionais tenham uma condição melhor para o ensino e aprendizagem

Fotografo: David Borges
...
Seduc-MT garante a climatização de mais três escolas em Barra do Garças
 
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) garantiu a climatização de mais três escolas em Barra do Garças, em uma ação que vai beneficiar mais de mil estudantes. Serão destinados 70 aparelhos de ar-condicionado 18 mil BTUs para as escolas estaduais Deputado Norberto, Senador Filinto Muller e Prof. Maria de Lourdes. 
 
Secretário de Estado de Educação, Alan Porto ressalta que toda a parte elétrica destas unidades está pronta, inclusive com posto de transformação instalado. Os aparelhos serão instalados logo após a entrega, prevista para essa semana.
 
“Muito mais que conforto, a climatização garante uma motivação a mais aos estudantes e professores para o processo de ensino e aprendizagem. Os alunos vão para a escola porque terão um ambiente mais agradável, propício para estudar. Não tenho dúvidas que isso reflete na parte pedagógica, na melhoria da qualidade da educação em nosso Estado”.
 
A entrega dos aparelhos é mais uma ação do regime de colaboração entre Estado e município. A prefeitura se responsabilizou em buscar os aparelhos na Capital e entregar nas escolas.
 
O vice-prefeito e secretário de educação de Barra do Garças, Sivirino Sousa, afirma que a parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Seduc é o exemplo de gestão compromissada em agir pela melhoria da educação.
 
“O que os gestores precisam ter em mente é que não existe rede de ensino municipal ou rede estadual, mas sim estudantes do Estado de Mato Grosso. Gosto de trabalhar com essa parceria, diria até que esse constante diálogo é necessário para que de fato seja ofertada uma educação de qualidade”, destaca Sousa.
 
Reivindicações antigas
 
Diretora de uma das escolas contempladas, Silmira de Souza revela que esse era um desejo que antecedia sua gestão e se diz contente pela atuação conjunta entre as secretarias.
 
“A Deputado Norberto possui 380 alunos que há algum tempo reivindicam a climatização. Aguardando somente uma definição de logística, esperamos que até o fim do mês nossas salas estejam climatizadas. Os 27 aparelhos chegaram em boa hora. É gratificante observar quando gestores se unem pelos estudantes. Foi uma parceria rápida que nunca tinha visto antes”, enfatiza a diretora.
 
Já na escola Maria de Lourdes, a diretora Rosangela Becker explica que a ação entre Município e Estado resolve uma demanda antiga, muito cobrada pelos alunos, principalmente, pela escola ser mais afastada do centro da cidade.
 
“São medidas simples que fazem uma diferença grande, positiva. Os estudantes passarão a ter uma condição mais adequada para uma melhor aprendizagem. Sabemos que os alunos já estão vindo desmotivados por conta das altas temperaturas, principalmente para o turno vespertino. Com a chegada dos 28 equipamentos esperamos melhoria no rendimento”, observa a diretora.
 
Somente este ano, a Seduc já atendeu 100 unidades escolares com a entrega de 2.077 aparelhos de ar-condicionado. “A determinação do governador Mauro Mendes é que até o final de 2022 todas as escolas, que têm a disponibilidade no fornecimento de energia adequada pela Energisa, estejam climatizadas e a Seduc está trabalhando de forma incansável para cumprir este compromisso”, finaliza o secretário Alan Porto.
 
 
 
(Seduc-MT, Natália Leão)

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital