Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 09:49
Moeda
Dólar - BRL 4.9967
Libra - BRL 6.3085
Euro - BRL 5.3948
Bitcoin - BRL 209250,95

26/08/2015 as 09:10:14 | por Site Liliane |

Liliane Roriz homenageia estudante de destaque mundial

O aluno participou da última Olimpíada do Conhecimento

Fotografo: Assessoria
...
Foi um momento muito importante, completou Liliane.
A vice-presidente da Câmara Legislativa, deputada distrital Liliane Roriz, entregou na tarde desta terça-feira, 25 de agosto, Moção de Louvor ao estudante Wilker Graziroto e seu instrutor Joaquim Venâncio, pela performance obtida durante a WorldSkills Competition 2015, que reuniu estudante de todo o mundo. A homenagem aconteceu no plenário da Casa e contou com a presença, ainda, da presidente da CLDF, deputada distrital Celina Leão.
 
Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition é a maior competição de educação profissional do mundo. Competidores de mais de 60 países simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Este ano, foi realizada pela primeira vez no Brasil, onde a parlamentar esteve presente, em São Paulo, para conferir de perto o evento.
 
“Foi um momento muito importante para vislumbrar boas perspectivas para o Brasil e também para o DF. Há fórmulas de sucesso neste ambiente e não podemos perdê-las de vista”, comentou Liliane. Para a deputada, urge a necessidade de mudar a cultura da juventude brasileira que procura no curso superior e na tentativa de um concurso público os únicos caminhos para uma carreira promissora. “Está claro que a educação profissional é a grade carência das empresas e a porta para o mercado de trabalho”, completou Liliane.
 
Wilker Grassioti foi o único brasiliense na delegação que representou o País na WorldSkills 2015. O jovem de 20 anos disputou na ocupação Mecânica de Refrigeração e Ar-Condicionado. Wilker treinou ininterruptamente desde 2013, nas instalações do Senai-DF. O aluno participou da última Olimpíada do Conhecimento, realizada no ano passado em Belo Horizonte (MG) – etapa nacional, promovida a cada dois anos pelo Senai, que garimpa os melhores do país para participar da WorldSkills. Na oportunidade, o DF levou 27 competidores, em 22 ocupações profissionais, dos quais somente Wilker permaneceu na disputa por uma vaga na tão sonhada etapa internacional.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital