Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 05:05
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3306
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

27/06/2021 as 19:48:31 | por Secom / VG |

Kalil anuncia pré-cadastro para 40 anos e cobra estudos para vacinar todas as pessoas

Nesta segunda-feira, 28 inicia-se a vacinação para as lactantes, mantendo ainda as vacinas para gestantes e puérsperas

Fotografo: Secom VG
...
Kalil cobrou avaliações técnicas, científicas e médicas para vacinar toda e qualquer pessoas
Kalil Baracat, prefeito de Várzea Grande anunciou no último sábado, 26 de junho, ao percorrer o três locais de vacinação acompanhado pelo deputado federal Neri Geller (PP) e pelo secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, a abertura do pré-cadastro para vacinar pessoas de 40 anos acima e sinalizou que deseja iniciar o quanto antes a vacinação para pessoas com 18 anos ou menos, o que depende do entendimento do Plano Nacional de Imunização – PNI do Ministério da Saúde.
 
Ele cobrou avaliações técnicas, científicas e médicas para vacinar toda e qualquer pessoas que resida em Várzea Grande independente de idade ou quadro de saúde.
 
“Já estamos vacinando as pessoas com comorbidades entre 18 a 59 anos, mas queremos vacinar também aquelas sem comorbidades e até mesmo as com menos de 18 anos por entendermos que a vacina, neste atual momento, em que pese a medicina e a ciência terem avançado no tratamento e em novas drogas para auxiliar no combate a COVID 19, é a melhor opção para todos, então estamos empenhados em buscar soluções que passem pelo Governo Federal, através de nossa bancada de deputados federais e senadores, e também pelo Governo de Mato Grosso que tem mantido um excelente nível de interlocução com Várzea Grande, através dos deputados estaduais e do próprio governador Mauro Mendes, apesar das resistências de alguns setores do Executivo Estadual.
 
O prefeito fez questão de enaltecer a dedicação e esforço de todo o servidor da saúde pública neste incansável trabalho que desde janeiro não teve sequer um dia paralisado, independe de fim de semana ou feriado.
 
Kalil Baracat esteve no Parque Berneck, que vacina através do Sistema Drive Thru; na UNIVAG que vacina tanto no sistema Drive Thru como no Ponto Fixo e no Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, acompanhando a vacinação deste sábado, 26, que somado com os vacinados neste domingo, 27 de junho, superou a marca dos 3,3 mil vacinados tanto com primeira como segunda dose, além de alguns casos especiais, já que Várzea Grande além de seguir o previsto no PNI do Ministério da Saúde, busca aqueles, que por um ou outro motivo perderam sua vacina, através do Programa Resgate Cidadão.
 
“Estamos avançando e queremos avançar mais e não havendo falta de vacinas, vamos trabalhar para imunizar toda a população de Várzea Grande”, disse o prefeito Kalil Baracat, lembrando que a partir desta semana inicia a vacinação das lactantes e reforça a vacinação de gestantes e puérperas.
 
O deputado Neri Geller assinalou que vai em busca de recursos federais de emendas de sua autoria ou da bancada federal de Mato Grosso para contemplar Várzea Grande que está sendo apontada por muitos como exemplo de eficiência e resolutividade na vacinação contra a COVID 19 e nas soluções de problemas de saúde que afligem a população menos favorecidas pela sorte e que dependem do Sistema Único de Saúde – SUS.
 
“É voz corrente que Várzea Grande vem se destacando de forma exemplar na campanha de vacinação, mas nosso papel enquanto representante popular e garantir que toda a população independente de onde residam, sejam vacinados e possamos declarar que a COVID em Mato Grosso está sob controle. É isto que importa e não faltará para gestores como Kalil Baracat e para Várzea Grande apoio por parte da bancada federal”, declarou Neri Geller.
 
Gonçalo Barros sinalizou que a vacinação em Várzea Grande caminha a passos largos porque tudo é tratado com muita transparência e eficiência e mesmo existindo casos isolados com um ou outro problema, comum por causa da pandemia e da agonia vivenciada pelas pessoas, todos foram sanados, explicados e resolvidos que é o mais importante. 
 
“Nosso papel é imunizar a todos indistintamente e resguardar a vida das pessoas e isto temos feito porque não nos falta apoio do prefeito Kalil Baracat, do governador Mauro Mendes, dos deputados estaduais, deputados federais, do senador Jayme Campos que demonstra todo um carinho e apreço especial por Várzea Grande e sua gente. Agora é preponderante e fundamental que todos saibam o esforço hercúleo que todos os servidores da área de saúde estão fazendo em busca do bem comum, do ditado popular, fazer o bem sem olhar a quem. Médicos, enfermeiros, técnicos, agentes administrativos, enfim, todos tem se desdobrado em busca de atingir resultados positivos para Várzea Grande e sua gente”, frisou.
 
Nesta segunda-feira, 28 a vacinação continua no Ginásio do Fiotão entre 8 horas as 13 horas para pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades ou de 45 a 59 anos sem comorbidades e das 16 horas as 22 horas no Corujão da Vacinação no Drive thru da UNIVAG, além das lactantes, gestantes e puérperas.
 
A previsão é de que ainda no decorrer desta semana os pré-cadastros de 40 anos acima já comecem a ser liberados e vacinados. “A velocidade que Várzea Grande impõe na vacinação depende do volume de doses entregues pela Secretaria de Estado de Saúde que requisita as doses no Ministério da Saúde, lembrando que na maioria das vezes, as doses chegam com algumas restrições, como público-alvo ou categorias profissionais definidas pelo Governo Federal como prioritárias, o que atrasa a votação, mas como a intenção é vacinar a todos então quanto mais doses, maior será nossa vacinação, pois temos capacidade de aplicar 10 mil doses todos os dias”, lembrou o secretário Gonçalo Barros.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital