Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 05:01
Moeda
Dólar - BRL 5.1327
Libra - BRL 6.3898
Euro - BRL 5.4893
Bitcoin - BRL 209250,95

06/10/2021 as 09:23:23 | por Secom VG |

Kalil anuncia dose de reforço para idosos e trabalhadores da saúde e vacina para jovens

Várzea Grande supera 88% com uma dose, 70% com duas doses e reduz drasticamente óbitos

Fotografo: Secom VG
...
“Vamos seguir avançando porque temos planejamento e que tem demonstrado resultados”, disse Kalil
Várzea Grande inicia hoje, 6 de outubro, a vacinação da dose de reforço dos profissionais da Saúde e de idosos de 60 anos acima, ambos os casos com pessoas com mais de 180 dias de imunizados com a segunda dose, e também jovens de 12 a 14 anos sem comorbidades, lembrando que desde o mês de setembro, idosos de 70 anos acima e jovens de 12 a 17 anos com comorbidades e de 15 a 17 anos sem comorbidades já estão sendo vacinados e elevaram os percentuais de vacinados para 88% com uma dose e 70% com duas doses.
 
“Vamos seguir avançando porque temos planejamento e que tem demonstrado resultados”, disse o prefeito Kalil Baracat sinalizando que mesmo com a decisão do Governo do Estado em revogar as medidas sanitárias adotadas desde 2020, Várzea Grande vai agir com cautela e com os cuidados que a pandemia da COVID 19 exigem e são defendidas em todo mundo por médicos e cientistas, “pois estamos falando em vidas humanas”, asseverou.
 
Kalil comemorou o fato de entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, Várzea Grande não ter noticiado nenhum óbito por COVID 19, em seis dias seguidos e assinalou que este tipo de resultado que interessa a Administração Municipal, mas não como número a ser comemorado, mas sim como estímulo em busca de debelar e controlar a doença.
 
O prefeito enalteceu o empenho e dedicação de todos os trabalhadores da área de saúde e frisou que ainda em agosto passado encaminhou ao Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde solicitação para que estes profissionais recebessem a dose de reforço, “pois assim como os profissionais da segurança pública e da Educação fazem a linha de frente no atendimento a população”, explicou.
 
Hoje das 8 até as 16 horas no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos em sistema ponto fixo e das 16 às 22 horas no Parque Berneck em sistema Drive Thru, acontece a vacinação dos profissionais de saúde e idosos já cadastrados que não necessitam de um novo cadastramento para receberem a dose de reforço e os jovens de 12 a 14 anos sem comorbidades que necessitam de cadastro para validarem seu direito a vacinação serão vacinados.
 
“Estamos trabalhando com planejamento que tem obtido resultados mais do que expressivos, bastando ver o percentual de imunizados, mas novas metas foram estipuladas pelo prefeito Kalil Baracat e estamos perseguindo as mesmas para que a população se sinta segura de que o que existe em termos e saúde, prevenção e combate a COVID 19 estará a alcance de todos que necessitarem”, explicou o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros.
 
Ele também enalteceu o empenho e dedicação dos profissionais de Saúde e ponderou que a meta é até novembro atingir mais de 80% da população com duas doses de vacinas e avançar na dose de reforço. “Se não faltar imunizantes, nós iremos vacinar a todos e se possível queremos ainda em 2021 vacinar toda a população de Várzea Grande já pensando no planejamento de 2022, pois a COVID 19 apesar de demonstrar em números que está sob controle, deverá permanecer entre as pessoas por muitos anos”, segundo a própria ciência e a medicina, discorreu o secretário.
 
Gonçalo Barros sinalizou que naturalmente, Várzea Grande deve avançar no relaxamento das regras impostas pela pandemia, mas que os ótimos números de vacinados, de queda nos óbitos e de controle não podem ser motivo para se evitar o distanciamento social, o uso de máscara e álcool em gel entre outros meios de biossegurança. 
 
“Não deixamos de perceber que estes meios de biossegurança evitaram outras doenças como as Síndromes Respiratórias Agudas Graves – SRAG, então vamos nos manter alertas, contando com a participação e cuidado de todos para que a COVID ou qualquer outra doença seja enfrentada e debelada pela Saúde Pública para aqueles que dependem do SUS ou mesmo para aqueles que podem custear tratamentos particulares, mas que precisaram entrar fila da Saúde Pública para receberem a vacina contra a COVID que é um direito de todos e um deve do governo que Várzea Grande faz questão de cumprir”, disse o secretário.
 
Kalil Baracat sinalizou ainda que Várzea Grande avançou e muito, graças as parcerias formalizadas com os Governos Federal, de Mato Grosso, com a Assembleia Legislativa, com a Câmara Municipal e com parceiros da iniciativa privada. “Encontramos solidariedade não comigo prefeito ou com a administração municipal, mas com a população, com as pessoas que passaram e estão passando por temores de enfrentar uma pandemia desconhecida do mundo, por isso o obrigado da gestão municipal para todo apoio e esforço em busca de uma Várzea Grande melhor e com saúde”, disse Kalil Baracat.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital