Fundada aos 14 de abril de 2006 pelo Jornalista Eraldo de Freitas - E-mails: redacao@sbcbrasil.com.br

Cidadão Repórter

(65)9966-5664
Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021 - 23:27
25/06/2021 as 10:10:55 | Por Da Assessoria | 504
Joelson requer audiência debater atualização da lei da regularização fundiária dos bairros de Cuiabá
A proposta é abrir debate sobre pontos da lei, que possam ajudar a acelerar a regularização
Fotografo: Da Assessoria
O vereador Sargento Joelson (SD)

O vereador Sargento Joelson (SD), requereu em Sessão Plenária, Audiência Pública para debater a lei municipal 345/2014, em relação às mudanças da Lei Federal 13.465/2017, que trata da Regularização Fundiária Rural e Urbana da capital.
 
A proposta é abrir debate sobre pontos da lei, que possam ajudar a acelerar a regularização, com a implantação das alterações previstas na lei federal em Cuiabá. A construção destes encaminhamentos será em conjunto com autoridades, técnicos, instituições como cartório de registro de imóveis e outros mais relacionados à regularização. "Iremos abrir esta discussão para que a sociedade saiba e participe das alterações e mudanças que possam surgir. Vamos realizar um levantamento preciso dos pontos da lei, sobre a regularização, para que possa ser dado andamento na efetivação em vários bairros, que há anos não conseguem se regularizar." Diz Joelson.
 
O autor da solicitação, vereador Sargento Joelson, também fala sobre a iniciativa de propor esta audiência pública, e debater a regularização fundiária, que hoje é de grande necessidade da população cuiabana, há anos busca ter direito em cima do seu imóvel. “Fomos em busca de informações sobre a regularização fundiária da nossa capital e estávamos na Secretaria de Habitação, debatendo sobre alguns bairros, como por exemplo o Alvorada e Jardim Vitória, a qual lutamos há anos, e nesta situação, tem vários outros bairros, por este motivo estamos propondo a Audiência Pública. Iremos convidar os envolvidos para se ampliar as discussões, para que possa construir a verdadeira possibilidade da regularização efetiva em nossa cidade, precisa sim ser discutida no parlamento, e assim desenvolver os encaminhamentos mais claros sobre estas necessidades". Enfatiza Joelson.
 
A Audiência Pública será realizada de forma virtual pela plataforma online da Câmara Municipal de Cuiabá, a data ainda está sendo discutida e os levantamentos estão sendo feitos.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil