Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 16:55
Moeda
Dólar - BRL 5.0141
Libra - BRL 6.3303
Euro - BRL 5.4131
Bitcoin - BRL 209250,95

25/09/2015 as 10:26:19 | por Secom/Cuiabá |

Inscrição para o Minha Casa Minha Vida termina hoje

Neste ano, estão disponíveis 1.264 casas

Fotografo: Luiz Alves
...
mais de 40.300 pessoas se inscreveram no programa
KARINE MIRANDA
 
Termina nesta sexta-feira (25) o prazo para inscrição no programa Minha Casa Minha Vida de Cuiabá.  Neste ano, estão disponíveis 1.264 casas no bairro Osmar Cabral e até a manhã de hoje, mais de 40.300 pessoas já haviam se inscrito no programa.
 
As inscrições são feitas no Portal Habitanet, vinculado ao site da Prefeitura de Cuiabá, nas 14 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Convivência de Idosos e na sede do programa, localizada na Rua Régis Bitencourt, nº 384, bairro Porto. 
 
Nas unidades de assistência, o atendimento acontece até às 17h. Já pela internet, as inscrições podem ser feitas até as 23h59. Para se inscrever no programa, as famílias interessadas precisam ter o NIS, renda mensal bruta de até R$ 1,6 mil e morar em Cuiabá há mais de cinco anos.
 
Elas deverão acessar o Portal Habitanet,  inserir o Número de Identificação Social (NIS) e confirmar os dados pessoais e a renda para garantir a conclusão da inscrição. No final do cadastro será gerado um número de protocolo, com o qual as famílias vão participar do sorteio em data a ser definida pela secretaria de Assistência Social. 
 
Após o sorteio, os nomes dos contemplados serão divulgados no site da Prefeitura de Cuiabá e terá início a segunda etapa do processo.
 
Nesta fase,  as famílias devem ser aprovadas pela Caixa Econômica Federal e recebem a visita domiciliar de uma equipe técnica da Assistência Social com o objetivo de confirmar os dados informados no ato da inscrição. Em caso de incompatibilidade, a família poderá ser excluída do processo.
 
Aprovados em todas as fases, os contemplados firmarão contrato com a Caixa Econômica e pagarão parcelas correspondentes a 5% da renda familiar em até 120 meses. Eles  terão  prazo de 30 dias para ocupar os imóveis sob pena de perder a moradia.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital