Fotografo: Divulgação
...
Maria Eugênia Ferezie

Uma mulher inglesa que usava um pseudônimo no Facebook teve de mudar seu nome no perfil, pois a rede social bloqueou sua conta.

Jemmaroid von Laalaa, cujo nome verdadeiro é Jemma Rogers, usava o nome inventado desde 2008 para evitar os pedidos de amizade de pessoas que ela não queria entrar em contato. Mas o plano falhou quando ela perdeu o acesso à sua conta, de acordo com o jornal The Independent. Ansiosa para poder acessar sua conta, Rogers decidiu mudar seu nome na rede social para o verdadeiro, para que assim ela pudesse recuperar o controle de sua conta.

A conta de Von Laalaa ainda não foi desbloqueada, mas ela recebeu uma mensagem automática do Facebook dizendo que a rede social busca uma solução para isso.

De acordo com a política de uso de nomes verdadeiros, o Facebook pode suspender contas acusadas de usar nomes que não estão na certidão de nascimento do usuário.

“Eu não acredito que estou presa a esse nome idiota no meu Facebook e que não consigo acessar minha conta por isso”, ela disse sobre a situação. “Tudo o que eu recebo são mensagens automáticas. É muito frustrante”.

No mês passado, um grupo chamado “#MyNameIs”, que inclui membros da comunidade LGBT, nativos norte-americanos e sobreviventes de violência doméstica, protestaram em frente a sede do Facebook contra essa política do nome real.

msn