Fotografo: Câmara Municipal de Cuiabá
...
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB)

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB) apresentou 55 indicações ao Executivo Municipal na sessão plenária desta quinta-feira (16). Dentre elas estão o manilhamento da Avenida Professora Alice Freire, localizada no bairro CPA III.
 
A medida atende a uma reivindicação dos moradores da região que vem sofrendo, principalmente neste período chuvoso, com o acumulo de água na via pública, que se dá por conta da dificuldade de escoamento.
 
Conforme relatos dos moradores, os bueiros encontram-se entupidos e com pouca vazão, o que tem causado transtorno pelos grandes alagamentos. Desta forma, também se faz necessária a execução da limpeza de boca de lobo. 
 
“A região está com mau cheiro e proliferação de insetos em decorrência do entupimento da boca de lobo. Então, estamos fazendo essa indicação para que a prefeitura execute a implantação de 50 metros de manilhamento na avenida, e ainda a limpeza da boca de lobo para facilitar o escoamento”, pontuou Misael.
 
Em outra indicação, o vereador ainda pede que seja realizada a limpeza das galerias fluviais, localizada na mesma Avenida do Bairro CPA III.
 
“A comunidade tem solicitado providências do Poder Público no que tange a grande necessidade de realizar a limpeza das margens do córrego, e é necessário que haja preservação do meio ambiente e tudo que nele há”, acrescentou o presidente do Legislativo Municipal.
 
Outro bairro que deve ser beneficiado através de indicações de Misael é o Parque Cuiabá. Na sessão desta quinta (16), o parlamentar solicitou a reforma geral da Praça Nossa Senhora Graças, com implantação de academia ao ar livre, playground kids e iluminação adequada.
 
“A propositura visa atender a referida região e proporcionar a sociedade melhores condições, além de melhorar a visibilidade e bem estar dos moradores desta região”, frisou.
 
Todas as indicações apresentadas foram aprovadas em plenário e encaminhadas ao Executivo Municipal para serem executadas.
 
 
Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá