Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 04:50
Moeda
Dólar - BRL 5.1668
Libra - BRL 6.3939
Euro - BRL 5.5231
Bitcoin - BRL 209250,95

04/08/2021 as 06:40:51 | por Viviane Moura |

Incentivos fiscais para produtos industrializados chegam a 90% em Mato Grosso

Programa visa expandir, modernizar e diversificar as atividades econômicas no Estado

Fotografo: Imagem Ilustrativa
...
Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic)
O Governo de Mato Grosso, por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), oferece incentivos fiscais que variam entre 50% e 90% para empresas que têm interesse em comercializar produtos industrializados dentro e fora do Estado. O objetivo é expandir, modernizar e diversificar as atividades econômicas e o desenvolvimento social mato-grossense.
 
O Prodeic Investe é direcionado a empresas de confecção, alimentos, madeira, mineração, laticínios, frigoríficos, couro, artigos ópticos, reciclagem, indústria de máquinas, produtos químicos, borracha, bebidas, papel, plástico, móveis, metalmecânica e biocombustíveis.
 
Com o programa estadual, as sociedades empresariais dos setores industrial, agroindustrial e mineral tem crédito outorgado, ou seja, recolhem menos ICMS e desse modo, geram empregos e contribuem para o crescimento das regiões onde estão instaladas.
 
O benefício é específico para produtos industrializados credenciados junto ao Estado. As demais mercadorias são tributadas normalmente.
 
Como acessar o Prodeic
 
Para se habilitar no programa é necessário que a empresa se submeta a regras jurídicas e tributárias diferenciadas, já que o Prodeic é facultativo. A adesão pode ser feita no banner situado no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT).
 
Os percentuais de incentivos possuem vigência mínima de 4 anos.
 
“Estamos trabalhando para garantir que os empresários que abram portas em de Mato Grosso tenham condições de concorrer com empresas de outros estados, por isso oferecemos incentivos atrativos. Para que consigam firmar suas atividades e até mesmo ampliá-las e com isso, criem emprego e renda”, pontua o secretário de Desenvolvimento de Mato Grosso, César Miranda.
 
Confira a tabela com todos os submódulos do programa e as variações dos incentivos fiscais.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital