Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 03:37
Moeda
Dólar - BRL 5.1327
Libra - BRL 6.3939
Euro - BRL 5.5298
Bitcoin - BRL 209250,95

23/08/2021 as 09:57:11 | por G1 |

Incêndio no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães já dura 5 dias e destruiu 4,6 mil hectares

As temperaturas altas e a baixa umidade atrapalham o combate. Bombeiros usam aeronaves e trabalham no período noturno.

Fotografo: Corpo de Bombeiros
...
Montanhas da Área de Proteção Ambiental (APA) do Parque Florestal em chamas
Um incêndio em uma Área de Proteção Ambiental (APA) perto do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (MT) destruiu 4 mil hectares e já dura cinco dias. As temperaturas altas e a baixa umidade atrapalham o combate.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 151 pessoas, entre bombeiros e brigadistas, atuam no local e intensificaram o combate neste domingo (22), inclusive trabalhando no período noturno.
 
Além disso, aeronaves permanecem laçando água nos pontos de fogo. Até o momento, cerca de 4,6 mil hectares foram consumidos pelo fogo.
 
Na manhã de domingo, as equipes estavam mobilizadas para conter os focos ativos na região norte no parque que estavam se alastrando para a rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).
 
Com a baixa umidade do ar e vento forte, que dificultam o trabalho de combate, o fogo tem maior facilidade de propagação na vegetação.
 
No período da tarde, a intensidade da ventania diminui e as equipes têm condições mais favoráveis para atuação.
 
Outra equipe com oito brigadistas da Defesa Civil, condutores de caminhão pipa e piloto de motocross, totalizando 101 militares e civis na força-tarefa.
 
Durante o domingo foi feito o combate e extinção de focos nas proximidades de chácaras e propriedades.
 
Os bombeiros ainda não sabem qual é a origem deste incêndio.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital