Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 21:54
Moeda
Dólar - BRL 5.2424
Libra - BRL 6.5232
Euro - BRL 5.5911
Bitcoin - BRL 209250,95

13/12/2015 as 08:57:37 | por Ag.Fight |

Inacreditável! McGregor assombra o mundo e nocauteia Aldo em apenas 13s

A torcida presente foi ao delírio com a vitória do seu ídolo

Fotografo: Divulgação
...
Antes de começar o duelo, os dois atletas mostraram exatamente quem são
O combate principal do UFC 194, evento realizado neste sábado (12) no Hotel Cassino MGM em Las Vegas (EUA), tinha expectativa de sobra para mexer com os ânimos dos fãs de MMA. Depois da maior turnê de promoção já feita pelo evento para promover uma luta, e pelo cancelamento dela devido a uma lesão do brasileiro, finalmente José Aldo e Conor McGregor ficaram frente a frente e resolveram suas diferenças. Mas tudo não passou de 13 segundos.
 
Antes de começar o duelo, os dois atletas mostraram exatamente quem são. De um lado, McGregor andava de um lado para o outro, fazia acrobacias e chamava o público. Do outro, Aldo mantinha seu estilo característico com a cabeça baixa e sem encarar o irlandês. A torcida, em sua maioria a favor de Conor, vaiou bastante o brasileiro. Os dois não tocaram luvas antes do combate.
 
Quando o brasileiro tentou tomar a iniciativa e partiu para cima do irlandês, McGregor acertou um cruzado perfeito de esquerda e nocauteou Aldo em apenas 20 segundos de luta. A torcida presente foi ao delírio com a vitória do seu ídolo, que falou muito antes da luta e cumpriu quando entrou no octógono.
 
“Não é poder, é precisão. Ele é muito forte e rápido. Ele foi um campeão fenomenal. Sinto por ele porque ele deveria ter ido além, mas é assim que as coisas são”, declarou o novo campeão linear dos penas.
 
Emocionado, José Aldo chorou ainda dentro do octógono parecendo estar realmente bastante emocionado. “Acho que temos que partir para uma revanche, porque isso foi muito rápido. Ele acertou um bom golpe e conseguiu acabar com a luta. Ele pode ter falado o que for, eu nunca caio em provocação. Hoje ele foi feliz e eu quero essa revanche para pegar novamente o que é meu”, declarou o ex-campeão.
 
Novo campeão
 
Ex-campeão do Strikeforce, Luke Rockhold fez história no octógono ao colocar fim ao reinado de Chris Weidman. Mais alto, dono de envergadura privilegiada e com repertórios imprevisíveis no chão e em pé, o americano cumpriu a promessa de trazer armas nunca antes enfrentadas pelo até então invicto adversário. E, após domínio amplo, o cinturão lhe caiu muito bem.
 
Desde o início, o jogo de perna e noção de distância de Rockhold se fizeram presentes e só foram ameaçadas pelo forte jogo de quedas de Weidman, que foi perdendo poder de fogo à medida que a luta se passava. No entanto, depois de perder os dois primeiro rounds, o 'matador de brasileiros' parecia começar a crescer em volume de jogo, até que cometeu seu maior erro.
 
Um chute rodado fora de hora expôs suas costas e Luke capitalizou com maestria. Clinche seguido de queda, pegada pelas costas, montada e uma avalanche de golpes fizeram de Weidman um lutador semi-nocauteado. Mas o árbitro Herb Dean optou por não interromper o massacre, que teve fim no quarto assalto, quando de novo montado, Rockhold liquidou a fatura e garantiu o título.
 
"Conquistar esse título parece que não é de verdade. Ele não deveria ter tentado aquele chute. Aí eu levei ele para o chão e tomei conta da luta. Muita coisa aconteceu nesse camp. Tudo acontece por algum motivo. Achei que ele fosse parar no finalzinho, mas ele deixou para o próximo round", narrou o novo campeão.
 
Decepção brasileira 
 
Estilos fazem luta. E, justamente por isso, Yoel Romero era, ao menos no papel, o pior casamento de luta para o brasileiro Ronaldo 'Jacaré'. Vice-campeão olímpico de luta greco-romana, Romero teria como defender as quedas do oponente e impedir que o jiu-jitsu do multicampeão entrasse em ação. Roteiro este que foi desenhado mais ou menos dessa forma, mas não sem antes brindar o público com uma dose de polêmica.
 
No primeiro assalto, Romero defendeu todos os ataques do brasileiro e conectou um knockdown. Por cima, ele puniu no ground and pound e garantiu a vitória parcial com folga. Já no segundo round, o mais equilibrado do confronto, o cubano, mais cansado, talvez de tanto bater, segurou na grade para evitar ser derrubado, mas não teve nenhum ponto descontado. com poucos momentos de ação, a etapa se desenrolou em pé e terminou equilibrada e difícil de ser julgada.
 
No último round, porém, Jacaré foi melhor e, com fortes golpes em pé, balançou o wrestler, que desconcertado, acabou derrubado. Uma vez por cima, o brasileiro fez o que pode, mas não conseguiu finalizar e, como todos já sabem, quando a luta vai para a decisão dos juízes, surpresas podem acontecer. Vitória por decisão dividida do cubano, para tristeza do parceiro de treino de Anderson Silva, que saiu do octógono gesticulando.
 
Aula de jiu-jitsu
 
Demian Maia não teve dificuldades em impor um verdadeiro passeio em Gunnar Nelson, parceiro de treinos de Conor McGregor. Aos 38 anos de idade, o brasileiro fez o mesmo em todos os rounds e jogou para fora do octógono a confiança do islandês, que por vezes declarou ser capaz de duelar no chão com ele.
 
Com quedas precisas, passagens de guarda e, principalmente, pegadas pelas costas, Demian passou boa parte do combate batendo e, como agressor, abriu cortes no rosto do oponente, que terminou o duelo exausto e com o rosto ensanguentado.
 
"Tenho sete vitórias na divisão e quatro delas seguidas. Quero pedir para Dana e Lorenzo uma chance de lutar com o vencedor de Lawler e Condit. Confio no meu jiu-jitsu e acredito que posso ser campeão mundial", bradou o meio-médio (77 kg) paulista logo após ser declarado vencedor por sonoros 30-25, 30-25 e 30-26.
 
Confira os resultados completos:
 
Conor McGregor venceu José Aldo por nocaute no 1º round;
 
Luke Rockhold venceu Chris Weidman por nocaute no 4º round;
 
Yoel Romero venceu Ronaldo ‘Jacaré’ por pontos;
 
Demian Maia venceu Gunnar Nelson por pontos;
 
Max Holloway venceu Jeremy Stephens por pontos;
 
Urijah Faber venceu Frankie Saenz por decisão unânime;
 
Tecia Torres venceu Jocelyn Jones-Lybarger por decisão unânime;
 
Warlley Alves finalizou Colby Covington no 1º round;
 
Leonardo Santos nocauteou Kevin Lee no 1º round;
 
Magomed Mustafaev nocauteou Joe Proctor no 1º round;
 
Yancy Medeiros venceu John Makdessi por decisão dividida;
 
Court McGee venceu Márcio ‘Lyoto’ por decisão unânime.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital