Fotografo: ArtSBCW
...
Art SBCW

 
Eraldo de Freitas
 
Segundo a última pesquisa do Instituto "Ibope" divulgada hoje pela manhã, evidente, a sua última pesquisa de intenção de votos no feencerramento deste segundo turno das eleições municipais em Cuiabá, os números garantem que, quem ganhará as eleições a manhã na capital cuiabana será o deputado Emanuel Pinheiro.
 
As eleições de Cuiabá não é segredo que foi um certamente recheado de acusações por todos os lados, porém, nesta segunda rodada da pesquisa do Ibope, o candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) aparece com 49% das intenções de voto na modalidade estimulado. Já Wilson Santos (PSDB) pérderá a eleição com 32% do eleitorado votante.
 
Depois da primeira investigativa do IBOPE, o candidato do PMDB perdeu simplesmente 2,0% pontos percentuais, enquanto o candidato tucano manteve os mesmos 32% sem crescimento.
 
De acordo a investigativa feita pelo o Ibope, apenas os votos válidos (sem brancos e nulos) Emanuel Pinheiro poderá alcançar 61% e Wilson Santos 39%.
 
A pesquisa divulgada pela TV Centro América (uma das afiliadas da Rede Globo em Mato Grosso) a margem de erro é de 4% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. Na avaliação, o Emanuel Pinheiro oscila entre 45% e 53% e o deputado e candidato a prefeito Wilson Santos vai de 28% a 36%.
 
Esta pesquisa do Ibope está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com número 026682/2016