Fotografo: Assessoria
...
Durante a ação 163 pessoas e 143 condutores de veículos foram abordados para averiguação

 
 
 
Na segunda-feira (16), as ruas de Itapevi receberam a Operação Integrada de Combate ao Crime, realizada pela Polícia Militar do Estado de São Paulo em parceria com a Guarda Civil Municipal.
 
Durante a ação, os policiais capturaram um foragido da Justiça, condenado por homicídio. Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas, e foram apreendidos três automóveis e duas motocicletas por falta de licenciamento.
 
O patrulhamento ostensivo foi realizado das 15h às 23h nas áreas da cidade com maior incidência de crimes. Ao todo, 163 pessoas e 143 condutores de veículos foram abordados para averiguação. 
 
Durante a ação, um traficante morreu após trocar tiros com policiais do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) no Jardim Alabama, próximo ao município de São Roque. No local, foram apreendidos entorpecentes e uma arma.
 
A operação contou com 50 viaturas da PM e 100 policiais militares. A GCM participou com oito motos, 10 viaturas e 28 guardas municipais. A operação foi comandada pelo tenente-coronel André Luiz de Oliveira, com a coordenação operacional do Major Henriques Júnior. Os guardas municipais foram supervisionados pelo comandante Humberto Araújo.
 
Cerimônia e entrega de viaturas
 
Antes do início da operação, o tenente-coronel André Luiz de Oliveira, comandante do 20º BPM (Batalhão da Polícia Militar), fez a entrega de duas viaturas Chevrolet Spin que reforçarão o policiamento em Itapevi. 
 
A cerimônia de lançamento da operação e entrega das viaturas aconteceu no Estádio Municipal André Nunes Júnior, na Vila Nova Itapevi.
 
Para o comandante do 20º BPM, o trabalho realizado pela Guarda Municipal de Itapevi é muito importante para apoiar e dar suporte às ações da Polícia Militar. “O combate ao crime só é feito de maneira efetiva quando todas as corporações se unem em torno de um objetivo comum”, disse o tenente-coronel.