Fotografo: FABLICIO RODRIGUES / ALMT
...
Deputado estadual Thiago Silva (MDB)

Foi sancionada a Lei 11.151, de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB), que torna obrigatório nos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada de Mato Grosso, a implantação do plano de proteção e evacuação em situações de perigo real ou iminente.
 
A nova lei tem como objetivo criar, em cada escola, seja ela pública ou privada, um plano de proteção e evacuação para os casos que podemos classificar como terrorismo. Isto certamente vai contribuir para que vidas sejam salvas.
 
No Brasil, já ocorreram casos de jovens que invadiram escolas públicas e privadas e atentaram contra a vida de alunos como em Suzano (SP), em 2019; em Realengo (RJ), em 2011, e em São Caetano do Sul (SP), entre outros casos.
 
“É uma conquista para a segurança dos nossos alunos, que escolas e faculdades públicas e privadas tenham um plano de evacuação em caso de urgências e acredito que com essa lei irá trazer mais tranquilidade aos nossos estudantes”, disse Thiago Silva.
 
De acordo com a lei sancionada, este plano de proteção deverá ser elaborado com apoio e supervisão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.