Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 05:39
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

24/08/2021 as 09:43:24 | por Karine Miranda |

Governo lança licitação para restaurar e pavimentar ruas do bairro Distrito Industrial

Os serviços de infraestrutura serão realizados em 23 ruas e seis avenidas no distrito em Cuiabá

Fotografo: Christiano Antonucci/Secom-MT
...
Os serviços de infraestrutura serão realizados em 23 ruas e seis avenidas ao todo.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), publicou o edital de licitação para a contratação de serviços de pavimentação e recuperação do asfalto de 29 ruas e avenidas do bairro Distrito Industrial, em Cuiabá. Os serviços de infraestrutura serão realizados em 23 ruas e seis avenidas ao todo.
 
Essa pavimentação e recuperação, que compreenderá uma área total de 461 mil metros quadrados, atendem a um compromisso firmado pelo governador Mauro Mendes para reestruturar o distrito, que é um grande polo industrial da Capital. Aproximadamente 250 empresas de diferentes ramos estão instaladas no local.
 
"Vamos asfaltar 100% das ruas do Distrito Industrial, para acabar com aquela buraqueira que causa muitos transtornos. O Distrito vai ficar bonito e em perfeitas condições de trafegabilidade", afirmou o governador, que ressaltou o empenho da suplente de senadora, Margareth Buzetti, para que o projeto fosse implementado.
 
De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, o Distrito Industrial é uma área estratégica e importante para o desenvolvimento do município, de modo que a realização das obras vai atender a um pedido antigo da região. Estão estimados investimentos de R$ 26,7 milhões para a contratação das melhorias.
 
“Seguindo uma determinação do governador, estamos investindo na infraestrutura do Distrito Industrial, que tem um grande trânsito de veículos de passeio, caminhões e carretas e precisa melhorar sua infraestrutura viária. É uma demanda antiga das empresas da região e que o governador colocou para nós como prioridade à execução para que possamos fortalecer todo o distrito”, disse.
 
Ainda segundo o secretário, essa contratação é necessária, uma vez que há muitos anos o Distrito Industrial não recebe nenhuma obra de infraestrutura de forma que o pavimento já apresenta grandes desgastes. “Algumas ruas do distrito não se recuperam somente com o tapa-buraco. Por isso é necessário fazer a restauração e a complementação da pavimentação do distrito em algumas ruas que ainda precisam ser pavimentadas. Isso melhora a trafegabilidade de todos aqueles que necessitam do distrito: de toda logística de caminhões e também aos usuários”, encerrou.
 
A licitação será realizada na modalidade Concorrência Pública, do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 23 de setembro, às 9h, na sala de reuniões da própria Sinfra. A licitação também é transmitida em tempo real pelo canal do Youtube da Sinfra. Outras informações acerca da licitação, como o edital, o projeto executivo e demais documentações complementares encontram-se disponíveis no site da Sinfra.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital