Fotografo: Jana Pessôa
...
Serão beneficiadas mais de 1600 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Cuiabá e Várzea Grande

 
 
 
O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistencial Social (Setas-MT) irá promover, nesta quarta e quinta-feira (20 e 21.12), a última entrega dos cartões do programa Pró-família no ano de 2017. Serão  beneficiadas mais de 1600 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Cuiabá e Várzea Grande.
 
Nesta quarta-feira (20.12) às 16h, a entrega de Várzea Grande irá atender a demanda de 746 famílias, e incluirá a entrada de 103 Agentes Comunitários de Saúde e três Assistentes Sociais no programa. Essa é a segunda etapa das entregas do município, que tem como meta final beneficiar 4.607 famílias com o cartão alimentação. A programação começa a partir das 16h, na Escola Fernando Leite de Campos, no centro de Várzea Grande.
 
Em Cuiabá, a entrega será na quinta-feira (21.12) às 9h, no Ginásio do bairro Dom Aquino, próximo ao Shopping Popular. Serão beneficiadas 871 famílias, além de inclusão de 159 Agentes Comunitários de Saúde e 19 Assistentes Sociais. A meta final da capital é beneficiar 5.495 famílias.
 
Pró-família
 
Atualmente, 71% dos municípios do Estado já receberam o cartão Pró-família e 13.180 famílias foram beneficiadas. O repasse mensal do Governo para os municípios é de R$ 1.195.200,00. O programa também envolve o trabalho de 1.951 profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Assistentes Sociais.
 
O objetivo da estratégia do Governo do Estado é promover a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, levando em conta a necessidade de cada família e as especificidades do território onde ela reside.
 
O programa prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras secretarias estaduais e instituições não governamentais, para que de forma integrada viabilizem o desenvolvimento social de famílias, com vistas à superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.
 
Serviço:
 
Várzea Grande - está na segunda etapa de entregas do cartão Pró-família
 
Local: Esc. Estadual Prof. Fernando Leite de Campos (Próximo ao Pronto Socorro)
Data: 20/12/2017
Hora: 16h
 
Cuiabá é o 100º município a ser beneficiado pelo programa Pró-família
Local: Ginásio Dom Aquino
Data: 21/12/2017
Hora: 9h