Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 02:48
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

10/06/2021 as 07:39:44 | por Karine Miranda |

Governo dá ordem de serviço para pavimentação de 58 km da MT-206

Será asfaltada a MT-206 no trecho entre a sede da cidade de Paranaíta até o KM 96, no acesso à Usina Hidrelétrica Teles Pires.

Fotografo: Secom-MT
...
Será asfaltada a MT-206 no trecho entre a sede da cidade de Paranaíta até o KM 96
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), emitiu a ordem de serviço para início das obras de pavimentação de 58 quilômetros da MT-206, entre os municípios de Paranaíta e Apiácas, no Norte de Mato Grosso.
 
Ao todo serão investidos R$ 41,1 milhões para a execução da obra, que vai impulsionar a produção agrícola, bem como a extração e o escoamento do calcário da região. Com a ordem de serviço, a empresa responsável já pode iniciar a mobilização para começar as obras.
 
Será asfaltada a MT-206 no trecho entre a sede da cidade de Paranaíta até o KM 96, no acesso à Usina Hidrelétrica Teles Pires, em direção ao município de Apiácas. Essa pavimentação é resultado de uma parceria de cooperação firmada pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Paranaíta. 
 
Por meio dessa cooperação, a Sinfra ficou responsável por realizar a licitação das obras, excluindo alguns serviços que serão executados diretamente pela prefeitura. Entre eles, a sinalização, proteção ao meio ambiente e obras complementares, por exemplo. Neste modelo de cooperação não há transferência de recursos. 
 
De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a pavimentação vai melhorar a infraestrutura rodoviária da região, pois vai facilitar o deslocamento entre as cidades de Paranaíta e Apiacás pelo asfalto. Além disso, vai colaborar com a logística de escoamento da produção do município de Apiacás em direção à BR-163, tornando a rodovia estadual um novo “corredor de grãos e calcário”.  
 
“Essa é mais uma parceria que firmamos, segundo a determinação do governador Mauro Mendes, de trabalhar em conjunto com os municípios. O Governo do Estado tem hoje uma nova forma de trabalhar junto com as prefeituras, executando e fiscalizando, que vem dando muitos resultados. E essa obra, em especial, vai melhorar muito a logística da região Norte”, disse.
 
Desse modo, a expectativa é de que a obra contribua, por consequência, com o desenvolvimento econômico de toda essa região, sendo que essa pavimentação já é considerada a concretização de um sonho. “Nós vamos ampliar a logística ali daquela parte de Mato Grosso, que estava há muitos anos esquecida. Um sonho antigo, de muitos e muitos anos. Vai beneficiar muito a região, o desenvolvimento, o crescimento do agronegócio e, acima de tudo, o ir e vir das pessoas”, disse o governador Mauro Mendes na ocasião de assinatura da cooperação, no final do ano passado.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital