Fotografo: PMMT
...
Além da diversão, os estudantes interagiram e apreenderam sobre superação, cidadania, formação e as atividades policiais

Em Nova Bandeirantes (a 1.026 km de Cuiabá), os estudantes da Escola Municipal Ernesto Neiverth tiveram um domingo de muita diversão, superação e prêmios em uma corrida de obstáculos promovida por policiais militares.
 
No primeiro dia das férias escolares do primeiro semestre letivo, 23 alunos com idade entre 9 e 11 anos aceiraram o desafio e foram para a pista construída pelos policiais do 5º Pelotão da PMMT na frente da unidade militar.
 
Em uma competição divertida, com sete obstáculos, meninas e meninos subiram em escada de pneu, de onde saltaram em banco de areia, rastejaram em lama sob cobertura de fitas cruzadas, correram entre pneus em zigue-zague, tiveram à frente alvos de vilões conhecidos no cinema e desenhos animados (Freeza, Thanos e Coringa) para acertar, entre outros.  
 
Nesse evento esportivo os estudantes puderam conhecer um pouco das atividades físicas aplicadas como parte da formação policial militar, ouviram palestras e receberam orientações dos policiais. Ao final, todos compartilharam um lanche para repor as energias. Cada um dos quatro melhores colocados, dois de cada categoria (masculina e feminina), recebeu uma bicicleta como prêmio. Outros prêmios foram entregues como medalhas, camisetas e cartilhas de prevenção às drogas.
 
Além dos policiais voluntários, o evento teve o apoio das esposas dos policiais, da Prefeitura Municipal (com a alimentação e hidratação) e as cooperativas Sicredi, Sicoo e as lojas Martinello e Vales Farma no patrocínio dos prêmio.
 
O 5º Pelotão de Polícia Militar é uma unidade do 9° Comando Regional. Nova Bandeirantes está localizada a pouco mais de 200 quilômetro da sede do 9° CR, que fica em Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá).