Fundado pelo jornalista e CEO, Eraldo de Freitas
Aos 14 de abril de 2006

Fale Conosco
(65)993430927

Várzea Grande(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 05:27
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

21/08/2015 as 12:31:43 | por Vida Pet News |

Espírito Santo Ganha Primeiro Plano De Saúde Animal

O Lifepet, que vai beneficiar cães e gatos, esta em fase de registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária

Fotografo: Divulgação
...
E totalmente de acordo com a legislação vigente.
Eles já dominam os lares pelo país e são mais numerosos até que as crianças, já que segundo pesquisa do IBGE, de cada 100 famílias, 44 criam cachorros, enquanto só 36 têm crianças.  E é diante desses dados que se vê o crescimento do mercado pet com serviços para cuidados com os animais. E assim como grandes centros urbanos pelo Brasil, o Espírito Santo também vai ganhar o primeiro plano de saúde animal regulamentado, o Lifepet, registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária e totalmente de acordo com a legislação vigente.
 
O site do plano será colocado no ar a partir desta sexta-feira, dia 14, para que interessados (beneficiários e credenciados), possam realizar seu pré-cadastro e garantir descontos especiais de lançamento. A partir de setembro começam as vendas com preços especiais para quem realizar a pré-inscrição até o dia 20/09 no site do Plano.
O Lifepet vai beneficiar cães e gatos com ampla rede de hospitais, clínicas, consultórios, especialistas, laboratórios de diagnóstico e imagens, além de serviços que vão desde cirurgias a atendimento de emergência 24h, tudo isso com as principais referências do Estado no cuidado da saúde e bem-estar animal.
O plano tem apoio da Sociedade Protetora dos Animais e também irá destinar parte do valor das adesões para ajudar a instituição no trabalho com os animais de rua, abandonados ou que sofrem maus-tratos.
Cães e gatos de 0 a 8 anos podem aderir ao plano, que chega ao mercado capixaba com quatro modalidades de cobertura e preços a partir de R$ 19,90.Segundo o advogado e empresário Thiago Batista, idealizador desse projeto pioneiro, contratar um plano de saúde para animais pode ser uma boa opção para ter maior segurança e economia na hora de levar seu animal de estimação ao médico veterinário. “O Lifepet terá cobertura nas principais clínicas da Grande Vitória, hospitais referências, laboratórios de diagnósticos e exames por imagem, bem como com os melhores profissionais da área”, explica. O empreendedor capixaba ainda ressalta que “proporcionar o que há de melhor no ramo da medicina veterinária aos beneficiários do Lifepet é o nosso maior compromisso”.
 
Outra novidade do Lifepet é que todos os animais serão “microchipados”, ou seja, todas as informações do Pet ficarão armazenadas no ambiente virtual do cliente ou credenciado (dados do pet, modalidade de plano, coberturas, carências, valores, dentre outras informações). A previsão é que a partir do 1º semestre de 2016, seja disponibilizado o Find my Pet (serviço exclusivo de localização por GPS), o que protege em caso de perda ou roubo do animal.
Outra super novidade e diferencial do Plano é o Pet Clube. É um cartão de benefícios para o animal e seu dono. Assim, tanto o pet como seu dono contarão com uma extensa rede de empresas conveniadas que irá proporcionar efetiva economia para o cliente do plano.
Mercado pet
Dados do IBGE mostram que no Brasil são 52 milhões de cães, contra 45 milhões de crianças de até 14 anos. O que dá uma média de 1,8 cachorro por domicílio que tem pelo menos um cão. Isso sem falar nos gatos, que cada vez mais marcam presença nos lares. Em relação à presença de gatos, 17,7% dos domicílios possuem pelo menos um, o equivalente a 11,5 milhões de unidades domiciliares.
E com essa quantidade de animais de estimação, quem ganha é o mercado pet. O Brasil só perde para os Estados Unidos em número de cães e gatos domésticos e de faturamento do mercado pet na economia. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), mostram que, em 2014, o setor movimentou R$ 16 bilhões, alta de 8,2% ante o ano anterior.

Este Portal de Notícias é uma publicação da SBC do Brasil - Agência de Notícias com o CNPJ 12.912.695/0001-67, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (65)993430927
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital